Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26741
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gomes, Maria Kamila Costa | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-12T20:22:45Z | - |
dc.date.available | 2022-05-12T20:22:45Z | - |
dc.date.issued | 2021-10-04 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 530 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26741 | - |
dc.description | GOMES, M. K. C. A importância de inserir métodos lúdicos no ensino de física. 2021. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Na procura de novas práticas pedagógicas que melhorem o ensino de Física este trabalho tem como objetivo fazer uma reflexão sobre a utilização da criatividade em um ambiente lúdico através do uso de jogo didático. Elaborar jogos e dinâmicas com conteúdos presentes no segundo ano do curso de ensino médio da Rede Estadual de Educação da Paraíba. Tão importante quanto pesquisar e publicar sobre a ludicidade no Ensino de Física é garantir a disponibilidades destas pesquisas aos professores da Educação Básica, por meio de pesquisas simples na internet, para que eles possam aplicar o que tem sido proposto nas suas turmas. Essa junção forma uma metodologia diferenciada e motivadora, levando o aluno a buscar explicar o conceito físico apresentado, e também promove uma aprendizagem significativa, favorecendo no processo de ensino-aprendizagem e contribuindo para a obtenção do conhecimento desses alunos. Ao utilizarmos este projeto pedagógico nos remetemos ao pensamento de que o lúdico é uma estratégia a ser usada como estímulo na construção do conhecimento e desenvolvimento das diferentes habilidades de cada indivíduo. Nossa principal intenção foi utilizar este jogo como forma de aprendizado. Através dele perceberíamos o quanto nossos alunos aprendem os conteúdos já desenvolvidos e suas dificuldades seriam reveladas e assim criar nesses alunos um espírito de inovação. fortalecendo dessa forma o processo de ensino-aprendizagem e resgatando os alunos para a Educação. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Dr. Pedro Carlos de Assis Junior | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de física | pt_BR |
dc.subject | Ludicidade na física | pt_BR |
dc.subject | Física | pt_BR |
dc.subject | Ludicidade em física | pt_BR |
dc.title | A Importância de inserir métodos lúdicos no ensino de física | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 85 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria Kamila Costa Gomes.pdf | PDF- Maria Kamila Costa Gomes | 1.65 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito.pdf | Termo de depósito | 562.62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.