Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26744
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, Adriana de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-16T11:44:40Z | - |
dc.date.available | 2022-05-16T11:44:40Z | - |
dc.date.issued | 2022-04-19 | - |
dc.identifier.other | CDD 510 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26744 | - |
dc.description | COSTA, Adriana de Souza. Os desafios do ensino remoto no processo de ensino e aprendizagem da matemática na visão dos alunos. 2022. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Em decorrência da pandemia da Covid-19, a maioria das instituições de ensino públicas e privadas adotaram o ensino remoto emergencial. Neste contexto, este trabalho tem como objetivo identificar os principais desafios enfrentados pelos alunos durante o ensino remoto e, em especial, na disciplina de matemática. Para isso, é apresentado um estudo sobre o ensino remoto, o ensino de matemática e as recomendações da BNCC para o atual momento. A partir disso, é feita uma discussão sobre os resultados obtidos a partir de dados de alunos do 6º ano do ensino fundamental II ao 3º ano do ensino médio, de três escolas paraibanas, localizadas nas cidades de: Alagoa Nova, Araruna e Pocinhos. Os resultados mostram que o ensino remoto foi a alternativa utilizada para continuar o ano letivo e com ele vários desafios surgiram, como a falta de acesso à internet, de aparelhos, além de muitos professores não estarem preparados para esse método de ensino. Por fim, concluímos que professores e alunos tiveram que se reinventar, buscar meios e ferramentas, que possibilitassem o menor atraso possível, no que diz respeito a educação, e que a falta de recursos impactou diretamente as aulas remotas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Ma. Maria da Conceição Vieira Fernandes | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.subject | Educação matemática | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de matemática | pt_BR |
dc.title | Os desafios do ensino remoto no processo de ensino e aprendizagem da matemática na visão dos alunos | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Adriana de Souza Costa | PDF - Adriana de Souza Costa | 962.55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de Depósito | PDF - Termo de Depósito | 591.65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.