Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26811
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCastro, Marizângela Lima dos Santos-
dc.date.accessioned2022-05-17T11:57:49Z-
dc.date.available2022-05-17T11:57:49Z-
dc.date.issued2019-06-07-
dc.identifier.otherCDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26811-
dc.descriptionCASTRO, M. L. dos S. Plano de marketing sustentável: um estudo de caso sobre a produção e comercialização de morangos orgânicos no hortifrúti canteiro cheiro verde. 2019. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo visa analisar as estratégias mercadológicas e as práticas de responsabilidade ambiental do Hortifrúti Canteiro Cheiro Verde. Empresa situada no município de Nova Floresta-PB, referência regional em inovação e produção sustentável. O negócio já atua há mais de 15 anos no setor de hortifrutigranjeiros, empregando técnicas agroecológicas de produção e aclimatização em viveiros, com o intuito de produzir frutas e vegetais da melhor qualidade, sem agroquímicos. O principal objetivo desse estudo foi analisar as estratégias utilizadas pela empresa Canteiro Cheiro Verde, a partir da elaboração de um plano de marketing de acordo com o modelo proposto pelo SEBRAE. O trabalho realizado apresenta- se como um estudo de caso, utilizando-se como técnicas de pesquisa a observação participante, entrevistas semiestruturadas, levantamentos bibliográficos e documentais, logo, sua natureza classifica-se como exploratória, qualitativa. Como resultados pode-se identificar as principais oportunidades, ameaças, forças e fraquezas da empresa, a partir da introdução da cultura dos morangos semi-hidropônicos no negócio. O estudo colaborou com a identificação das falhas estratégicas da organização e ainda pode contribuir na elaboração de ações corretivas, a fim de garantir um melhor posicionamento da empresa diante dos clientes, colaboradores e fornecedores.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual da Paraíba - UEPBpt_BR
dc.subjectMarketing sustentávept_BR
dc.subjectPlano de marketing estratégicopt_BR
dc.subjectMorangos semi- hidropônicospt_BR
dc.titlePlano de marketing sustentável: um estudo de caso sobre a produção e comercialização de morangos orgânicos no hortifrúti canteiro cheiro verdept_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marizângela Lima dos Santos Castro.pdf2.27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.