Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26820
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Natanielly Sandy Machado de-
dc.date.accessioned2022-05-17T17:43:17Z-
dc.date.available2022-05-17T17:43:17Z-
dc.date.issued2022-03-25-
dc.identifier.otherCDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26820-
dc.descriptionSOUZA, Natanielly Sandy Machado de. Práticas do marketing de relacionamento durante a pandemia do covid-19: estudo de caso em uma academia na cidade de Campina Grande - PB. 2022. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO marketing de relacionamento surge nesse cenário pandêmico como uma luz, um conhecimento em constante evolução, ligado principalmente ao modo como a empresa se relaciona com seus clientes e obtêm lucro. Então, o objetivo deste trabalho é verificar como as abordagens do marketing de relacionamento podem contribuir para a adaptação às mudanças requeridas pela pandemia do Covid-19 no que tange às relações com seus clientes. A pesquisa deste estudo de caso caracterizou como uma pesquisa bibliográfica, apresenta abordagem mista, ou seja, diz respeito a uma pesquisa quantitativa e qualitativa de natureza exploratória-descritiva. Como instrumentos da coleta de dados foi desenvolvido uma entrevista com o gestor da academia através da plataforma Google meet e aplicado um questionário de forma online pelo Google Forms, para 30 alunos que frequentam a academia. O estudo evidenciou, entre outros pontos, que apesar da academia suprir as necessidades da maioria dos alunos, existem novas necessidades que precisam ser supridas, porém também mostrou que a academia tem uma boa estratégia de marketing de relacionamento que consiste em fazer os alunos o próprio marketing da academia. Concluímos, que o marketing de relacionamento ajuda a evidenciar as novas necessidades à medida que vão surgindo, tornando assim possível realizar as devidas mudanças e agregando mais valor aos serviços oferecidos.pt_BR
dc.description.sponsorshipProfa. Dra. Larissa Ataide Martins Lins Bezerra.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstratégias de Marketingpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectEstudo de caso em academiapt_BR
dc.titlePráticas do marketing de relacionamento durante a pandemia do covid-19: estudo de caso em uma academia na cidade de Campina Grande – PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF-Natanielly Sandy Machado de Souza.pdfPDF_NataniellySandyMachadodeSouza.pdf719.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Deposito.pdfPDF_Termo_de_Deposito_TCC.pdf121.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.