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dc.contributor.authorBarros, Maria Talita de Pontes-
dc.date.accessioned2022-05-18T14:13:46Z-
dc.date.available2022-05-18T14:13:46Z-
dc.date.issued2022-03-24-
dc.identifier.otherCCD 302.23-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26841-
dc.descriptionBARROS, M. T. P. Santas redes sociais: a comunicação na Igreja Católica e uma análise do uso do Instagram e do Facebook na Paróquia de Serra Redonda - PB na pandemia. 2022. 30p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractHá anos tem acontecido discussões sobre a importância dos meios de comunicação como principal instrumento no relacionamento das organizações com o seu público. Através desses meios, surge o interesse pelas redes sociais, que são plataformas de interação entre pessoas de todos os lugares, atraídas pela facilidade e as possibilidades que elas disponibilizam. A partir desta temática, este trabalho teve como objetivo analisar o uso das redes sociais na divulgação das atividades realizadas na paróquia São Pedro, na cidade de Serra Redonda-PB, observando o antes e o durante a pandemia causada pela Covid-19. Assim, como metodologia aplicada para obtenção dos resultados desejados, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, de caráter exploratório e abordagens quantitativa e qualitativa. Para isso, foram estudadas as interações dos usuários nas postagens do Instagram e do Facebook em 2019 e 2020, referentes a duas de suas principais solenidades religiosas realizadas: Semana Santa e o Novenário do padroeiro desta Matriz, baseando-se nas orientações que constam nos documentos do Vaticano, como o Inter Mirífica (1963), o Communio et progressio (1971) e a Aetatis Novae (1992), que tratam sobre a utilização dos meios de comunicação como meio de evangelização, e o autor Franciscato (2014), que fala sobre a comunicação midiatizada como ferramenta de relacionamento social. Estudando o alcance e a participação popular nas postagens, percebeu-se o quão importante foi a utilização dessas mídias sociais para proporcionar a comunidade a participação nas atividades paroquiais, ainda que remotamente e através de telas. Porém, também percebeu-se que, durante alguns períodos de tempo não houve atividade nessas redes sociais, fato que deve ser analisado pela instituição, de forma que transmitam as informações, e atividades desempenhadas na igreja, resultando em um desempenho mais satisfatório e um retorno positivo.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Me. Rafael de Araújo Melopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual da Paraíba - UEPBpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectPandemia covid-19pt_BR
dc.subjectComunicação religiosapt_BR
dc.subjectIgreja Católicapt_BR
dc.titleSantas redes sociais: a comunicação na Igreja Católica e uma análise do uso do Instagram e do Facebook na Paróquia de Serra Redonda - PB na pandemia.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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