Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26846
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva Júnior, Carlos Alberto da-
dc.date.accessioned2022-05-18T17:54:44Z-
dc.date.available2022-05-18T17:54:44Z-
dc.date.issued2022-03-18-
dc.identifier.otherCDD 658.401-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26846-
dc.descriptionSILVA JÚNIOR, Carlos Alberto da. Um estudo sobre o uso do Balanced Scorecard como ferramenta de gestão em uma escola pública. 2022.Trabalho de conclusão de curso (Graduação de Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO Balanced Scorecard é uma ferramenta de gestão estratégica que visa monitorar as estratégias da organização e mensurar seus resultados. Assim, o presente estudo tem por objetivo analisar o uso do Balanced Scorecard como ferramenta de gestão estratégica na Escola Cidadã Integral Técnica Deputado Genival Matias, notadamente a implementação da ferramenta na instituição pública de ensino e o domínio da ferramenta pelos stakeholders. Para alcançar tal finalidade, foi feito um estudo de caso, com foco na pesquisa bibliográfica, aplicado questionário com indagações direcionadas aos stakeholders, além de, entrevistas com os gestores da Escola Cidadã Integral e Técnica Deputado Genival Matias, situada na cidade de Juazeirinho/PB. Os resultados evidenciam a importância da ferramenta na tomada de decisão, no monitoramento dos indicadores e, além disso, constata que os stakeholders, mesmo sem possuir o conhecimento conceitual do BSC, dominam a ferramenta, os seus indicadores e as estratégias definidas para o alcance das metas da instituição. Dito isso, observa-se que o Balanced Scorecard configura uma ferramenta que rege as atividades administrativas e pedagógicas da instituição, proporcionando resultados significativos na construção do ensino público.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof.a. Dra. Roseane Patrícia de Araújo Silva.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectBalanced Scorecardpt_BR
dc.subjectGovernança corporativapt_BR
dc.subjectInstituição pública de ensinopt_BR
dc.subjectGestão estratégicapt_BR
dc.titleUm estudo sobre o uso do Balanced Scorecard como ferramenta de gestão em uma escola pública.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carlos Alberto da Silva Junior.pdfPDF - Carlos Alberto da Silva Junior578.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_Deposito.pdfTermo de depósito38.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.