Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26864
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLeal, Normando de Almeida Cavalcante-
dc.date.accessioned2022-05-19T10:35:05Z-
dc.date.available2022-05-19T10:35:05Z-
dc.date.issued2019-06-12-
dc.identifier.otherCDD 658.834 8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26864-
dc.descriptionLEAL, N. de A. C. Influência das crianças no processo de decisão de compra familiar de produtos alimentícios na cidade de Campina Grande - PB. 2019. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractA criança deixou de ser tratada como um ser inferior para conquistar um lugar de destaque na sociedade contemporânea. Por possuírem mais autonomia e espaço, vêm a cada dia tornando-se decisivas na dinâmica de compra familiar. Posto isto, este estudo tem como objetivo compreender como os pais ou responsáveis são influenciados pelo consumidor infantil no comportamento de compra e consumo alimentar na cidade de Campina Grande/PB. Para alcançar o objetivo, foi realizada uma pesquisa exploratória, de caráter qualitativo. No processo de coleta de dados, foram realizadas 7 entrevistas semiestruturadas com mães entre 22 e 41 anos e analisadas pela técnica da análise de conteúdo. Os resultados mostraram que os pais não possuem muito tempo para interagir com seus filhos; as crianças não possuem hábitos alimentares saudáveis, apesar da preocupação dos pais em proporcionar uma alimentação mais rica em nutrientes e que a mídia, em especial o YouTube, exerce um papel de influenciar as crianças ao consumo. Desta forma, observou-se que os pais são influenciados pelas crianças nas decisões de compra de maneira direta, por meio das táticas de persuasão e de maneira indireta, quando os pais decidem de fazer uma viagem ou ir a um restaurante e levam em consideração o bem-estar e a preferência dos seus filhospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual da Paraíba - UEPBpt_BR
dc.subjectMercado infantilpt_BR
dc.subjectDecisão de comprapt_BR
dc.subjectConsumo alimentarpt_BR
dc.subjectConsumidor infantilpt_BR
dc.titleInfluência das crianças no processo de decisão de compra familiar de produtos alimentícios na cidade de Campina Grande - PBpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - NORMANDO DE ALMEIDA CAVALCANTE LEAL.pdf461.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.