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dc.contributor.authorAlmeida, Anna Luiza Cavalcante de-
dc.date.accessioned2022-05-19T10:35:49Z-
dc.date.available2022-05-19T10:35:49Z-
dc.date.issued2019-06-10-
dc.identifier.otherCDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26865-
dc.descriptionALMEIDA, A. L. C. de. Representação feminina nas mídias: um estudo sobre a percepção de jovens mulheres acerca da comunicação de marketing de produtos de beleza e moda. 2019. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractLevando em consideração a desigualdade de gênero ainda instaurada em nossa sociedade, compreende-se o padrão de beleza como uma forte amarra que faz das mulheres suas principais vítimas. É com o auxílio do discurso disseminado pelas mídias que esse estereótipo é reverberado. Deste modo, essa pesquisa tem como objetivo analisar a percepção de jovens consumidoras mulheres a respeito da representação do corpo feminino em ações de comunicação de marketing de produtos de moda e beleza. Para alcançar tal objetivo foi realizada uma pesquisa de caráter exploratório com abordagem qualitativa, na qual a coleta de dados ocorreu por meio de um grupo focal realizado com jovens mulheres, examinando os dados por intermédio da análise de conteúdo. Como resultado obteve-se o entendimento de que, apesar do cenário estar sendo modificado, a representação feminina exposta pelas mídias ainda coloca em destaque corpos estereotipados, contribuindo para a perpetuação e busca do corpo ideal. No entanto, por se referir a um padrão inatingível, isso acaba gerando insatisfação e não aceitação com o próprio corpo, ao mesmo tempo que serve como força propulsora para o consumo desenfreado.pt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual da Paraíba - UEPBpt_BR
dc.subjectDiscurso de mídiaspt_BR
dc.subjectPadrão de belezapt_BR
dc.subjectRepresentação femininapt_BR
dc.subjectComunicação de marketingpt_BR
dc.titleRepresentação feminina nas mídias: um estudo sobre a percepção de jovens mulheres acerca da comunicação de marketing de produtos de beleza e modapt_BR
dc.typeArticlept_BR
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