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dc.contributor.authorBarbosa, Josineide da Silva-
dc.date.accessioned2022-05-19T10:45:33Z-
dc.date.available2022-05-19T10:45:33Z-
dc.date.issued2022-03-28-
dc.identifier.otherCDD 658.45-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26866-
dc.descriptionBARBOSA, J. da S. A comunicação e seus novos formatos: uma análise sobre a comunicação do Magazine Luiza no Instagram e no Youtube. 2022. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande-PB, 2022.pt_BR
dc.description.abstractLevando em consideração a importância da comunicação online para as organizações em tempos de pandemia temos o objetivo de analisar as características da comunicação do Magazine Luiza (ML) procurando entender como a empresa construiu a sua comunicação, a constância das publicações e como se dá a interação com o público. Procuramos entender através disso as transformações sofridas pela comunicação no mundo digital e a presença de personalidades que carregam valores permitindo ao público se identificarem (SILVA e AMARAL, 2016) personalidades assim como o avatar da ML geram esta sensação de identificação no público, além disso, novos espaços devem ser ocupados pelas empresas, pois quando se constrói uma relação de confiança com o seu público a marca em questão se torna sua primeira opção e/ou até objeto de recomendação para terceiros. Nosso estudo é descritivo e bibliográfico (Gil, 2008), pois descreveremos as características e iremos correlacionar isso a comunicação externa realizada pela ML em duas das redes sociais mais acessadas pelos brasileiros. A produção de conteúdo não é mera tendência, mas uma estratégia efetiva (REZ, 2016). Alguns fatores como as características das publicações, a constância, base da comunicação da ML e a produção de conteúdo são fatores que contribuíram para a consolidação da comunicação da ML se tornar referência na produção de conteúdo, na geração de interação e construção de relações entre empresa e clientes, a forma como a empresa utiliza da brand persona Lu inspirou e inspira outras empresas a nível nacional (Brasil) e local (Campina Grande) a pautarem estratégias de identificação similares.pt_BR
dc.description.sponsorshipProfa. Ma. Rackel Cardoso Santos Guimarãespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual da Paraíba - UEPBpt_BR
dc.subjectComunicação digitalpt_BR
dc.subjectMagazine Luizapt_BR
dc.subjectComunicação onlinept_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.titleA comunicação e seus novos formatos: uma análise sobre a comunicação do Magazine Luiza no Instagram e no Youtube.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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