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Título: O legado da COVID-19 nos hábitos de compra online de moda vestuário em Campina Grande - PB
Autor(es): Siqueira, Éder Wilian de Macedo
Palavras-chave: Marketing
Comportamento do consumidor
Moda vestuário
Pandemia COVID-19
Compra on-line
Data do documento: 24-Mar-2022
Resumo: Com a integração quase simbiótica vida online com a vida offline provocada pela transformação digital da sociedade durante as últimas duas décadas e acelerada pelo surgimento da pandemia da COVID-19, houve uma redefinição no modo como as pessoas interagem entre si e realizam suas compras. Embora algumas dessas mudanças possam persistir à medida que os consumidores se adaptam, outras podem ser apenas ajustes temporários que são abandonados na primeira oportunidade. A partir disso, surgiu a indagação: quais mudanças provocadas pela pandemia da COVID-19 nos hábitos de compra online do consumidor de moda vestuário deixarão um legado em um mundo pós-pandêmico? Visando responder à problemática posta, este trabalho foi desenvolvido em escala municipal e tem como objetivo geral analisar as tendências no comportamento de compra online do consumidor de moda vestuário em Campina Grande – PB frente a um cenário pós-pandêmico de controle viral da COVID-19. Para tal, foi desenvolvida uma pesquisa descritiva usando-se o método de levantamento de dados do tipo Survey, por meio da plataforma Google Forms, com 91 pessoas que responderam perguntas de múltipla escolha relacionadas à aspectos demográficos e psicológicos e a questões comportamentais. Os dados foram consolidados a partir de duas perspectivas: perfil psico-sociodemográfico e jornada de compras online, resultando na construção de duas buyer personas e no entendimento de que, com o surgimento da COVID-19, sites, marketplaces e aplicativos das marcas e/ou lojas tiveram um aumento expressivo de sua utilização devido ao isolamento social causado pela pandemia, fazendo com que a jornada de compras dos consumidores campinenses de moda vestuário deixasse de ser presencial, isto é, com a presença de um vendedor, e passasse a ser digital, com a presença de vários influenciadores digitais, demonstrando o uso ou manuseio da peças de roupa, indicando ou contraindicando as marcas/lojas que a vendem.
Descrição: SIQUEIRA, Éder Wilian de Macedo. O legado da COVID-19 nos hábitos de compra online de moda vestuário em Campina Grande - PB. 2022. 126f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26867
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