Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2688
Título: O planejamento tributário como um fator fundamental para sobrevivência e sucesso das empresas
Autor(es): Silva Neto, Adonias da
Palavras-chave: Planejamento tributário
Tributos
Empresas
Contabilidade tributária
Data do documento: 6-Dez-2013
Resumo: A alta carga tributária existente no Brasil dificulta bastante o desenvolvimento das empresas, assim neste trabalho foi abordado o planejamento tributário como um excelente instrumento para reduzir o custo tributário, aumentando assim, a competitividade das empresas no mercado. Teve como objetivo geral demonstrar o planejamento tributário como um fator fundamental para a sobrevivência e sucesso das empresas, partindo de uma pesquisa bibliográfica, descritiva e qualitativa. Diante dos resultados constatou-se que o planejamento tributário pode proporcionar uma redução do custo tributário das empresas através de alternativas legais disponíveis na legislação tributária, e dessa forma chegando a uma conclusão de que o planejamento tributário é um fator fundamental para a sobrevivência e sucesso das empresas.
Descrição: SILVA NETO, A. da. O planejamento tributário como um fator fundamental para sobrevivência e sucesso das empresas. 2011. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2688
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adonias da Silva Neto.pdfAdonias da Silva Neto567.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.