Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26884
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMoraes Filho, José Antonio Barbosa-
dc.contributor.authorRocha, Maria Clara Figueira-
dc.contributor.authorClementino, Thays de Oliveira-
dc.date.accessioned2022-05-23T14:39:58Z-
dc.date.available2022-05-23T14:39:58Z-
dc.date.issued2022-03-28-
dc.identifier.otherCDD 070.4-
dc.identifier.urihttps://www.instagram.com/revcringe/?igshid=YmMyMTA2M2Y=-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26884-
dc.descriptionMORAES FILHO, J. A. B.. ROCHA, M. C. F. CLEMENTINO, T. de O. Revista Cringe: produção editorial no instagram para a geração “millennial” 2022. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO presente relatório apresenta o processo de produção editorial da ‘Revista Cringe’, publicação criada para veiculação exclusiva no Instagram. A proposta é dedicada ao público nascido nos anos 1990, assim como seus criadores, considerado atualmente como já “ultrapassado” pelos novos jovens que nasceram a partir do ano 2000, taxando-o de “millennial” e “cringe”. A metodologia de produção se dá através da apuração jornalística na busca por informações e referências, traduzidas em linguagem dinâmica, levando entendimento acerca das transições que convergem do mundo em que crescemos ao mundo atual. As pautas abordam temas como televisão, rádio, música, moda, tecnologia, internet, dentre outros segmentos que viram a necessidade de se reinventar para adaptar-se às novas necessidades surgidas após o avanço do digital. A etapas de criação e produção inicializaram-se oficialmente em novembro de 2021, e a veiculação do conteúdo foi iniciada em fevereiro de 2022. A partir da conclusão deste trabalho, pôde-se considerar que cada etapa das adaptações está interligada à anterior e posterior, sem mudanças bruscas que dificultem o acompanhamento do usuário. Consideramos que o conteúdo produzido pela ‘Cringe’ auxilia o leitor a perceber a cronologia das conversões, despertando a compreensão de sua melhor maneira de adaptação.pt_BR
dc.description.sponsorshipProf.º Dr. Rostand de Albuquerque Melopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual da Paraíba - UEPBpt_BR
dc.subjectProdução editorialpt_BR
dc.subjectRevista Cringept_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectCronologiapt_BR
dc.titleRevista Cringe: produção editorial no instagram para a geração “millennial”pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
José Antônio B.Moraes Filho, Maia Clara F. Rocha, Thays de O.Clementino.pdfRelatório - Revista CRINGE1.66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito 1.pdfTermo de depósito 1105.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
Termo de depósito 2.pdfTermo de depósito 2110.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
Termo de depósito 3.pdfTermo de depósito 3113.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.