Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26893
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Rodrigues, Alexandre Souza | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-24T18:25:08Z | - |
dc.date.available | 2022-05-24T18:25:08Z | - |
dc.date.issued | 2022-05-06 | - |
dc.identifier.other | CDD 530.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26893 | - |
dc.description | RODRIGUES, Alexandre Souza. O ensino de Física e o uso das TIC no ensino remoto: um estudo de caso no curso técnico em Mineração. 2022. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | A pandemia gerada pelo vírus SARS-Cov-2, causador da doença denominada COVID-19, no ano de 2020 trouxe mudanças significativas na educação e em vários outros setores da sociedade. Para conter a propagação da doença teve que ser adotado o isolamento social, onde praticamente todos os setores tiveram que paralisar as suas atividades e/ou se adaptar a essa nova realidade, foi o caso das escolas e universidades que tiveram que adaptar a sua forma de ensino presencial para o ensino remoto, que funciona como uma modalidade de ensino a distância, sem uma regulamentação específica, más de uma maneira emergencial, que utiliza as Tecnologias de Informação e Comunicação – TIC, para mediar o ensino. Nesse contexto o presente trabalho tem por objetivo analisar a influência das TIC no ensino remoto, na disciplina fundamentos para o tratamento de minérios, ofertada no curso técnico de nível médio integrado em mineração no semestre 2021.1, do IFPI, dando ênfase aos pontos positivos e negativos que venham a ser destacados. Ao final desse estudo, chegou-se à conclusão que embora o ensino remoto, em virtude da sua rápida implantação, tenha apresentado vários problemas de ordem pedagógica e estrutural, este também foi palco para um grande avanço, que foi a implantação das TIC dentro do ensino tradicional, provendo assim a inclusão digital dos alunos, e contribuindo significativamente para o processo de ensino-aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Prof. Dra. Ruth Brito de Figueiredo Melo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias de Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Física | pt_BR |
dc.title | O ensino de Física e o uso das TIC no ensino remoto: um estudo de caso no curso técnico em Mineração | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 04 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Alexandre Souza Rodrigues.pdf | PDF - Alexandre Souza Rodrigues | 524.62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de Depósito.pdf | PDF - Termo de Depósito | 73.14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.