Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2690
Título: Turismo rural como instrumento de geração de emprego e renda: estudo de caso da fazenda Santana, Galante-PB
Autor(es): Araújo, Érica Oliveira de
Palavras-chave: Geografia Espacial
Turismo Rural
Desenvolvimento Local - Paraíba
Data do documento: 6-Dez-2013
Resumo: A proposta deste estudo foi analisar as repercussões espaciais e culturais geradas pela intensificação do turismo rural, que vêm mudando as formas, funções e estrutura do Distrito de Galante (Campina Grande- PB), partindo do pressuposto de que a exploração do turismo rural pode representar uma nova alternativa para ampliar o desenvolvimento local, mostrando que pode também ser considerada uma oportunidade de valorizar patrimônio natural. Para tal estudo foi especificada a Fazenda Santana, localizada no Distrito de Galante- Campina Grande- PB, onde será realizado um estudo de caso mais detalhado com coleta de dados sobre o a estrutura, as atividades econômicas praticadas no local, entrevistas com visitante, objetivando mostrar que o turismo no meio rural não se resume apenas em atividade rústica e simples do campo, é um trabalho especializado que envolve grande quantidade de pessoas, beneficiando não apenas os proprietários do empreendimento, mas também pequenos produtores.
Descrição: ARAÚJO, É. O. de. Turismo rural como instrumento de geração de emprego e renda: estudo de caso da fazenda Santana, Galante-PB. 2012. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2690
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Érica Oliveira de Araújo.pdfÉrica Oliveira de Araújo2.95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.