Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2692
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Ednéa Camara da-
dc.date.accessioned2013-12-06T15:00:05Z-
dc.date.available2013-12-06T15:00:05Z-
dc.date.issued2013-12-06-
dc.identifier.otherCDD 370.71-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2692-
dc.descriptionSILVA, E. C. da. O estágio como intervenção na geografia escolar: um diálogo entre teoria e prática na E. E. E. F. M. Félix Araujo, Campina Grande - PB. 2012. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho advém do Plano de Estágio Supervisionado do Curso de Licenciatura Plena em Geografia da UEPB (Universidade Estadual da Paraíba), Campus I, Campina Grande-PB. Realizado durante o ano de 2010 em dois momentos subsequentes, o primeiro, ainda na UEPB, de cunho teórico-metodológico, com base nas teorias de autores que discutem a importância do Estágio Supervisionado enquanto Projeto de intervenção na formação docente. Quanto ao segundo momento, por sua vez, tratou-se das questões teórico-práticas do ensino da Geografia, no espaço da escola-campo, a E. E. E. F. M. Félix Araújo, (Escola Estadual da Liberdade). Para tanto, fez-se necessária à realização deste trabalho de pesquisa-diagnóstico, que objetivou, alem discutir a importância do estágio enquanto projeto de intervenção na formação docente. Sondar a realidade quotidiana da escola e as relações que a envolvem, conhecer as concepções do alunado a respeito do papel social da Geografia e de suas categorias de análises. Conhecimento da estrutura física e pedagógica escolar. Através de observações e coleta de dados, com questionários aplicados à turma do (3º ano D/ Noite), ao professor regente da mesma, entrevistas e conversas informais com diretor, professores e funcionários da escola supracitada. Os resultados e as experiências obtidos na pesquisa foram descritos, discutidos à luz das teorias e apresentados em forma de gráficos e quadros no presente trabalho.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Joana d´Arc Araújo Ferreirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPrática de Ensinopt_BR
dc.subjectConceitos Geográficospt_BR
dc.subjectIntervenção no Ensino Médiopt_BR
dc.titleO estágio como intervenção na geografia escolar: um diálogo entre teoria e prática na E. E. E. F. M. Félix Araujo, Campina Grande - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ednéa Camara da Silva.pdfEdnéa Camara da Silva1.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.