Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26948
Título: | A ludicidade como mediadora da aprendizagem na educação infantil |
Autor(es): | Almeida, Valquiria Ferreira Campos |
Palavras-chave: | Lúdico Ensino infantil Educação infantil Brincadeira Brincadeira na educação |
Data do documento: | 25-Nov-2017 |
Resumo: | O presente Artigo trata de uma experiência na Pré-escola da Creche Fagner Morais Monteiro, onde utilizou da Ludicidade como forma mediadora da aprendizagem na educação infantil. Teve como objetivo trabalhar e abordar a importância da ludicidade para as crianças nesse nível de aquisição da linguagem, buscando compreender a relevância do brincar como subsidio, na construção do desenvolvimento de aprendizagem considerando seu processo educacional. Portanto com o uso da ludicidade nessas práticas cotidianas, juntamente com a dedicação do professor, constroem-se peças colaborativas para o bem estar das crianças contribuindo para o aprendizado delas. Além disso, considerando a infância como a idade das brincadeiras pretendemos demostrar que através delas as crianças satisfazem, em grande parte, seus interesses, necessidades e desejos. |
Descrição: | ALMEIDA, V. F. C. A ludicidade como mediadora da aprendizagem na educação infantil. 2017. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26948 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Valquiria Ferreira Campos Almeida.pdf | TCC - Valquiria Ferreira Campos Almeida | 638.84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito.pdf | Termo de depósito | 3.59 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.