Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2695
Título: Assistência farmacêutica: uma reflexão sobre o papel do farmacêutico no SUS
Autor(es): Torres, Klébson Gonçalves
Palavras-chave: Assistência farmacêutica
Farmácia
SUS
Data do documento: 6-Dez-2013
Resumo: Assistência Farmacêutica é uma atividade multidisciplinar. É um conjunto de ações voltadas à promoção, proteção e recuperação da saúde, tanto individual como coletiva, tendo o medicamento como insumo essencial e visando ao acesso e ao seu uso racional. Esta assistência foi proposta a fim de diminuir a morbimortalidade relacionada ao uso de medicamentos. Inclui a atenção farmacêutica como um modelo de prática profissional que envolve a relação face a face entre farmacêutico e paciente, em que o primeiro se responsabiliza pela satisfação das necessidades farmacoterapêuticas do segundo. Para se prover uma forma de cuidado integral é preciso uma equipe de profissionais que contemple as várias nuances das necessidades bio-psico-sociais do indivíduo. Nessa ótica e considerando o elevado índice de morbi-mortalidade relacionada ao uso de medicamentos, acreditamos que a inserção do farmacêutico nesta equipe pode trazer contribuições singulares à saúde das pessoas. A discussão aqui proposta tem por objetivo apresentar através de uma revisão de literatura o transcorrer da assistência farmacêutica na atenção primária.
Descrição: TORRES, K. G. Assistência farmacêutica: uma reflexão sobre o papel do farmacêutico no SUS. 2012. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2695
Aparece nas coleções:13 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Klébson Gonçalves Torres.pdfKlébson Gonçalves Torres507.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.