Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26995
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGaldino, Rafaelly Gomes Barbosa e-
dc.date.accessioned2022-06-14T20:52:50Z-
dc.date.available2022-06-14T20:52:50Z-
dc.date.issued2021-08-24-
dc.identifier.otherCDD 372-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26995-
dc.descriptionGaldino, R. G. B. Dificuldades de aprendizagem e representações sociais de professores: uma análise a partir da psicologia histórico-cultural. 2021. 36 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano e Educação Escolar).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEsse trabalho teve como objetivos de estudo, direcionar e discutir as contribuições da psicologia histórico-cultural no entendimento teórico e metodológico das dificuldades de aprendizagem, sob a perspectiva das representações sociais de professores no ensino fundamental I, sendo assim, objetivando analisar essas dificuldades, detectar as causas e fatores que contribuem para a mesma, e saber a quantidade de alunos que sentem essas dificuldades. No entanto, trabalhamos com a metodologia de ensino voltada para o caráter qualitativo baseando-se em pesquisas bibliográficas, elaborada a partir de materiais já publicados, de vários autores da área, os quais abordam o tema em questão, obtiveram-se os resultados e as conclusões dos depoimentos dos professores entrevistados, pela plataforma Google sala de aula, durante a pesquisa on-line, e diante do exposto pôde-se notar que os alunos apresentam dificuldades de aprendizagem, na leitura, na escrita e interpretação, problemas como a falta de interesse, problemas comportamentais causando perdas ao processo de ensino aprendizagem e, posteriormente, comprometendo o futuro escolar do indivíduo, nesta mesma linha de pensamento, concluí-se que os resultados apresentados foram analisados no que se referem às evocações sobre as dificuldades de aprendizagem na concepção dos professores. A maioria dos docentes possui algum conhecimento a respeito das dificuldades de aprendizagem, porém estes conhecimentos ainda são resumidos e limitados. 80% dos docentes entrevistados sugeriram que as famílias que têm filhos com algum tipo de dificuldade de aprendizagem, procurassem um profissional especializado, a exemplo do psicopedagogopt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Profa. Dra. Tatiana Cristina Vasconcelospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherRafaelly Gomes Barbosa e Galdinopt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectRepresentação socialpt_BR
dc.subjectDificuldade de aprendizagempt_BR
dc.titleDificuldades de aprendizagem e representações sociais de professores: uma análise a partir da psicologia histórico-culturalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - DHEE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA-ESPECIALIZAÇÃO-DHEE-UEPB- (1).pdfPDF - Rafaelly Gomes Barbosa e Galdino425.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO-DE-DEPÓSITO-UEPB.pdfPDF - Termo de Depósito161.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.