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dc.contributor.authorSouza, José Alberto Santana de-
dc.date.accessioned2022-06-15T16:09:50Z-
dc.date.available2022-06-15T16:09:50Z-
dc.date.issued2022-05-12-
dc.identifier.other21. ed. CDD 658.45-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27006-
dc.descriptionSOUZA, J. A. S. Análise da influência do neuromarketing nas escolhas do consumidor. 2022. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEm um universo empresarial cada dia mais competitivo, pequenos comércios com menor poder de investimento em marketing têm menores chances contra grandes marcas. Com isso, a grande disputa passa a ser sobre quem consegue ganhar mais o “coração” do consumidor, ou quem tem melhores estratégias para entender e influir em seu processo de decisão. Assim sendo, este trabalho teve por objetivo investigar a aplicabilidade das técnicas de neuromarketing e como elas podem influenciar o comportamento do consumidor. Foram selecionadas as seguintes técnicas: neurônios espelho, ancoragem de preços, framing efect, decoy efect, storytelling e marcadores somáticos. Como metodologia, optou-se pelo desenvolvimento de dois questionários que foram aplicados a dois grupos de 61 pessoas cada (um grupo para controle e outro em que se buscou aplicar as técnicas citadas, a fim de verificar sua eficácia). Diante disso, os resultados se mostraram promissores, pois além de evidenciar que as pessoas em sua maioria têm a consciência de que são influenciados pelas publicidades, este estudo contribui para que as empresas possam utilizar-se dessas técnicas a fim de melhorar suas estratégias de vendas e atender às necessidades dos consumidores.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Profa. Ma. Dayane Renaly Lopes de Oliveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAdministração de marketingpt_BR
dc.subjectEstratégia de marketingpt_BR
dc.subjectNeuromarketingpt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.titleAnálise da Influência do Neuromarketing nas Escolhas do Consumidorpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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