Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27016
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPereira, Amanda Borges-
dc.date.accessioned2022-06-20T23:58:54Z-
dc.date.available2022-06-20T23:58:54Z-
dc.date.issued2022-04-04-
dc.identifier.otherCDD 372.89-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27016-
dc.descriptionPEREIRA, A. B. Ensino, experiência e pandemia: uma análise a partir dos estágios no período pré e durante a pandemia (2019-2021). 2022. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractTomando como base os relatos de experiência da prática de ensino, realizados no período anterior a pandemia e a vivência da pesquisadora no período pandêmico da COVID-19, entre os anos de 2019 e 2021, este trabalho objetiva analisar a seguinte questão: como ocorreram as experiências de ensino no período da pandemia nas escolas Áurea Correia de Queiroz e Juarez Maracajá, na cidade de Gurjão (PB), para refletir sobre como as sensibilidades se modificam e ajudam a compreender as mudanças na prática de ensino; refletir sobre a adaptação no ensino que foi proposto pelas escolas, observando as transformações nas vivências que a pandemia influenciou e/ou impôs sobre a nova realidade dos docentes e discentes no cotidiano escolar. Para o desenvolvimento da pesquisa foram necessárias leituras de recente produção historiográfica sobre o tema, sobretudo sobre experiências docentes e pedagógicas durante a pandemia, articulando às fontes utilizadas, que foram os relatórios de estágio da pesquisadora, indícios dessa adaptação às tecnologias aprimoradas pela necessidade de divulgação dessa produção. Além destes, os referenciais teórico-metodológicos também ajudaram a pensar o presente tema sob a perspectiva da história cultural: com Pesavento (2012), Barros (2008), Bédarida (2006), entre outros.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Maria do Socorro Ciprianopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectEstágiopt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectSensibilidadept_BR
dc.titleEnsino, experiência e pandemia: uma análise a partir dos estágios no período pré e durante a pandemia (2019-2021)pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Amanda Borges Pereira...pdfTCC - Amanda Borges Pereira407.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Deposito.pdfTermo de Depósito75.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.