Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27016
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pereira, Amanda Borges | - |
dc.date.accessioned | 2022-06-20T23:58:54Z | - |
dc.date.available | 2022-06-20T23:58:54Z | - |
dc.date.issued | 2022-04-04 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.89 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27016 | - |
dc.description | PEREIRA, A. B. Ensino, experiência e pandemia: uma análise a partir dos estágios no período pré e durante a pandemia (2019-2021). 2022. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Tomando como base os relatos de experiência da prática de ensino, realizados no período anterior a pandemia e a vivência da pesquisadora no período pandêmico da COVID-19, entre os anos de 2019 e 2021, este trabalho objetiva analisar a seguinte questão: como ocorreram as experiências de ensino no período da pandemia nas escolas Áurea Correia de Queiroz e Juarez Maracajá, na cidade de Gurjão (PB), para refletir sobre como as sensibilidades se modificam e ajudam a compreender as mudanças na prática de ensino; refletir sobre a adaptação no ensino que foi proposto pelas escolas, observando as transformações nas vivências que a pandemia influenciou e/ou impôs sobre a nova realidade dos docentes e discentes no cotidiano escolar. Para o desenvolvimento da pesquisa foram necessárias leituras de recente produção historiográfica sobre o tema, sobretudo sobre experiências docentes e pedagógicas durante a pandemia, articulando às fontes utilizadas, que foram os relatórios de estágio da pesquisadora, indícios dessa adaptação às tecnologias aprimoradas pela necessidade de divulgação dessa produção. Além destes, os referenciais teórico-metodológicos também ajudaram a pensar o presente tema sob a perspectiva da história cultural: com Pesavento (2012), Barros (2008), Bédarida (2006), entre outros. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Maria do Socorro Cipriano | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Estágio | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.subject | Sensibilidade | pt_BR |
dc.title | Ensino, experiência e pandemia: uma análise a partir dos estágios no período pré e durante a pandemia (2019-2021) | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 29 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Amanda Borges Pereira...pdf | TCC - Amanda Borges Pereira | 407.15 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Deposito.pdf | Termo de Depósito | 75.4 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.