Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27028
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Aragão, Kriscia dos Santos Siqueira | - |
dc.date.accessioned | 2022-06-25T23:37:00Z | - |
dc.date.available | 2022-06-25T23:37:00Z | - |
dc.date.issued | 2021-11-10 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.6 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27028 | - |
dc.description | ARAGÃO, K. S. S. Educação escolar: interface entre a literatura infantojuvenil e a leitura no ensino remoto. 2021. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Desenvolvimento Humano e Educação Escolar).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo aborda discussões acerca da leitura de Literatura Infantojuvenil, pela mediação do professor, despertando na criança e jovem um comportamento leitor. Nesta perspectiva, elencamos como objetivo geral, refletir sobre como ocorre o ensino de Literatura Infantil no contexto da Educação Escolar no Ensino Remoto. Tendo como objetivos específicos, verificar a metodologia utilizada pelos professores para que as crianças fizessem uso dos livros/leitura no ensino remoto; saber quais os recursos que contribuem para a participação ativa na leitura, de modo que possa permitir o desenvolvimento do leitor. Nesse sentido, sabemos que o ensino da literatura é de suma importância para que o sujeito possa se desenvolver, em todos os sentidos. A metodologia desse estudo se centra numa pesquisa qualitativa, por meio de um questionário, com perguntas abertas, através de entrevista online individual, aplicado a 3 (três) professores(as) do ciclo de alfabetização, numa escola da rede pública municipal, na cidade de Campina Grande – PB. Com isso, pretendemos, neste trabalho, apresentar os resultados, com vistas as relevantes contribuições e melhorias em uma abordagem qualitativa. A partir dos dados analisados, percebemos que o professor utiliza a Literatura Infantojuvenil, de forma objetiva e sistemática em suas práticas de ensino e que as literaturas impressas ou em PDF (Formato de Documento Portátil) estão sempre presentes no cotidiano do professor e, em suas salas de aula remotas e em suas atividades diárias ou semanais. Vale salientar que nos ancoramos nos estudos de Cademartori (2012). | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Maria do Socorro Moura Montenegro | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Literatura infantojuvenil | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Educação escolar | pt_BR |
dc.subject | Formação de leitor | pt_BR |
dc.title | Educação escolar: interface entre a literatura infantojuvenil e a leitura no ensino remoto | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - DHEE - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC KRISCIA BIBLIOTECA) revisão.pdf | PDF - Kriscia dos Santos Siqueira Aragão | 591.4 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo_de_Deposito_TCC.pdf | PDF - Termo de Depósito | 90.36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.