Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27028
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAragão, Kriscia dos Santos Siqueira-
dc.date.accessioned2022-06-25T23:37:00Z-
dc.date.available2022-06-25T23:37:00Z-
dc.date.issued2021-11-10-
dc.identifier.otherCDD 372.6-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27028-
dc.descriptionARAGÃO, K. S. S. Educação escolar: interface entre a literatura infantojuvenil e a leitura no ensino remoto. 2021. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Desenvolvimento Humano e Educação Escolar).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo aborda discussões acerca da leitura de Literatura Infantojuvenil, pela mediação do professor, despertando na criança e jovem um comportamento leitor. Nesta perspectiva, elencamos como objetivo geral, refletir sobre como ocorre o ensino de Literatura Infantil no contexto da Educação Escolar no Ensino Remoto. Tendo como objetivos específicos, verificar a metodologia utilizada pelos professores para que as crianças fizessem uso dos livros/leitura no ensino remoto; saber quais os recursos que contribuem para a participação ativa na leitura, de modo que possa permitir o desenvolvimento do leitor. Nesse sentido, sabemos que o ensino da literatura é de suma importância para que o sujeito possa se desenvolver, em todos os sentidos. A metodologia desse estudo se centra numa pesquisa qualitativa, por meio de um questionário, com perguntas abertas, através de entrevista online individual, aplicado a 3 (três) professores(as) do ciclo de alfabetização, numa escola da rede pública municipal, na cidade de Campina Grande – PB. Com isso, pretendemos, neste trabalho, apresentar os resultados, com vistas as relevantes contribuições e melhorias em uma abordagem qualitativa. A partir dos dados analisados, percebemos que o professor utiliza a Literatura Infantojuvenil, de forma objetiva e sistemática em suas práticas de ensino e que as literaturas impressas ou em PDF (Formato de Documento Portátil) estão sempre presentes no cotidiano do professor e, em suas salas de aula remotas e em suas atividades diárias ou semanais. Vale salientar que nos ancoramos nos estudos de Cademartori (2012).pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Maria do Socorro Moura Montenegropt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLiteratura infantojuvenilpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEducação escolarpt_BR
dc.subjectFormação de leitorpt_BR
dc.titleEducação escolar: interface entre a literatura infantojuvenil e a leitura no ensino remotopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - DHEE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC KRISCIA BIBLIOTECA) revisão.pdfPDF - Kriscia dos Santos Siqueira Aragão591.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_Deposito_TCC.pdfPDF - Termo de Depósito90.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.