Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27048
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Andrade, Thiago Araújo Gomes | - |
dc.date.accessioned | 2022-07-01T13:39:56Z | - |
dc.date.available | 2022-07-01T13:39:56Z | - |
dc.date.issued | 2022-04-05 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.89 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27048 | - |
dc.description | ANDRADE, T. A. G. Trabalho docente e ensino de história: pandemia da Covid-19 e os impactos na formação do professor. 2022. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo problematiza o trabalho docente no ensino de História diante do contexto pandêmico da COVID-19, promovendo a reflexão acerca dos impactos das mudanças abruptas decorrentes da pandemia dessa doença também no contexto educacional e de formação de professores. Assim, esse estudo tem por objetivo analisar a formação e o trabalho do docente de História a partir dos impactos e implicações que a pandemia da COVID-19 ensejou no período compreendido do final de 2019 a 2020. A pesquisa se situa no campo do ensino de História, com as reflexões sobre o trabalho do(a) professor(a) e, teoricamente, está respaldada em Renilson Rosa Ribeiro (2003), Luiz Cerri (2009), António Nóvoa (2021), Boaventura Santos (2020), Maurice Tardif (2009) e Selva Fonseca (2006). Na abordagem metodológica, enquadra-se no rol das pesquisas bibliográficas e documentais. As fontes utilizadas foram artigos, decretos e periódicos no intuito de contribuir com o diálogo entre ensino de História e a atuação dos docentes. Nessa perspectiva, compreendemos que, frente suas inúmeras demandas, esses profissionais, no contexto da pandemia, tiveram que criar novos modos de educar e formar, utilizando práticas educativas que pudessem incluir os alunos no processo de ensino e aprendizagem de História. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Patrícia Cristina de Aragão Araújo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de história | pt_BR |
dc.subject | Docência | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.title | Trabalho docente e ensino de história: pandemia da Covid-19 e os impactos na formação do professor | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 29 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC THIAGO ARAÚJO GOMES.pdf | PDF - THIAGO ARAÚJO GOMES ANDRADE | 317.32 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
THIAGO ARAÚJO GOMES - TERMO.pdf | PDF - Termo de Depósito | 562.91 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.