Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27057
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lira, Renale Macedo | - |
dc.date.accessioned | 2022-07-06T17:07:12Z | - |
dc.date.available | 2022-07-06T17:07:12Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-13 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.891 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27057 | - |
dc.description | LIRA, Renale Macedo. Vivência De Estágio Em Geografia: um desafio na formação do professor. 2022. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa parte da compreensão da necessidade de formação docência da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em Geografia considerando a sua relevância na formação do professor, tendo como objetivo geral analisar o desafio do estágio em Geografia não presencial na formação do professor, e como objetivos específicos: Analisar o ensino de geografia a partir de algumas contribuições da BNCC; Apontar a relevância do estágio supervisionado e sua relação entre teoria e prática; Descrever os desafios e possibilidades observados no período de regência em uma escola pública. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa, pois permitiu uma compreensão relevante da realidade analisada, inserida nesse campo da pesquisa qualitativa, o nosso trabalho se configura também como um estudo de caso, pois parte de um fenômeno específico e singular. A pesquisa bibliográfica que foi construída a partir de artigos, teses, dissertações desses autores, como: Carlos, (2016), Gil (2007), Gonçalves (2019), Lacoste (2019), Vasconcelos (2018) entre outros. Portanto foram adotadas na construção desta pesquisa as seguintes técnicas para coleta de dados, a pesquisa documental e a observação. Como resultados foram constatados que o estágio supervisionado no ensino de geografia tem real relevância na formação inicial do futuro professor, pois se pode observar os desafios e as possibilidades no processo ensino aprendizagem mesmo vivenciado mediante um perdido pandêmico onde o estágio se configurou de forma não presencial. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Ma. Maria Juliana Leopoldino Vilar | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Geografia | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionadao | pt_BR |
dc.subject | Formação do professor | pt_BR |
dc.title | Vivências de estágio em geografia: um desafio na formação do professor | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 92 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Renale Macedo Lira.pdf | PDF - Renale Macedo Lira | 567.62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito.pdf | Termo de depósito | 354.78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.