Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27057
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLira, Renale Macedo-
dc.date.accessioned2022-07-06T17:07:12Z-
dc.date.available2022-07-06T17:07:12Z-
dc.date.issued2022-06-13-
dc.identifier.otherCDD 372.891-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27057-
dc.descriptionLIRA, Renale Macedo. Vivência De Estágio Em Geografia: um desafio na formação do professor. 2022. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa parte da compreensão da necessidade de formação docência da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em Geografia considerando a sua relevância na formação do professor, tendo como objetivo geral analisar o desafio do estágio em Geografia não presencial na formação do professor, e como objetivos específicos: Analisar o ensino de geografia a partir de algumas contribuições da BNCC; Apontar a relevância do estágio supervisionado e sua relação entre teoria e prática; Descrever os desafios e possibilidades observados no período de regência em uma escola pública. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa, pois permitiu uma compreensão relevante da realidade analisada, inserida nesse campo da pesquisa qualitativa, o nosso trabalho se configura também como um estudo de caso, pois parte de um fenômeno específico e singular. A pesquisa bibliográfica que foi construída a partir de artigos, teses, dissertações desses autores, como: Carlos, (2016), Gil (2007), Gonçalves (2019), Lacoste (2019), Vasconcelos (2018) entre outros. Portanto foram adotadas na construção desta pesquisa as seguintes técnicas para coleta de dados, a pesquisa documental e a observação. Como resultados foram constatados que o estágio supervisionado no ensino de geografia tem real relevância na formação inicial do futuro professor, pois se pode observar os desafios e as possibilidades no processo ensino aprendizagem mesmo vivenciado mediante um perdido pandêmico onde o estágio se configurou de forma não presencial.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Ma. Maria Juliana Leopoldino Vilarpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Geografiapt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadaopt_BR
dc.subjectFormação do professorpt_BR
dc.titleVivências de estágio em geografia: um desafio na formação do professorpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renale Macedo Lira.pdfPDF - Renale Macedo Lira567.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito354.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.