Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2705
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFrança, Tatiana Rozália Alves de-
dc.date.accessioned2013-12-06T15:09:11Z-
dc.date.available2013-12-06T15:09:11Z-
dc.date.issued2013-12-06-
dc.identifier.otherCDD 338.88-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2705-
dc.descriptionFRANÇA, T. R. A. de. Responsabilidade social nas empresas: um estudo de caso em empresas multinacionais. 2012. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.pt_BR
dc.description.abstractAtualmente, o crescimento econômico global vem se elevando de forma desproporcional. Os investimentos aplicados pelas empresas se destinam a lugares mais favoráveis à expansão em termos de oportunidades de negócios. Nessa perspectiva o referido trabalho objetiva apresentar as ações das empresas multinacionais no âmbito da responsabilidade social no Brasil, analisando a eficiência das referidas ações dentro do contexto nacional e a sua atuação dentro dos limites sociais, culturais e ideológicos da sociedade. A responsabilidade social pode ser definida como o compromisso que uma organização deve ter com a sociedade, expresso por meio de atos e atitudes que a afetem positivamente, de modo amplo, ou a alguma comunidade, de modo específico. Diante desses percalços no qual o Brasil estava inserido, apresentado um quadro de exclusão social e também a falência do Estado de Bem-estar Social, surgem as condições para o advento do fenômeno responsabilidade social empresarial, o referido fenômeno surge com o objetivo se ser uma das soluções para a grave problemática social. Diante de todas as ações apresentadas por algumas empresas multinacionais instaladas no Brasil, é possível constatar a importância das referidas ações para a sociedade. Em cada região, em que a empresa está instalada pessoas espalhadas por varias comunidades são beneficiadas pelas ações de responsabilidade social desenvolvidas por essas empresas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Pedro Coutinho de Almeidapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEmpresas Multinacionaispt_BR
dc.subjectSociedadept_BR
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.titleResponsabilidade social nas empresas: um estudo de caso em empresas multinacionaispt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tatiana Rozália Alves de França.pdfTatiana Rozália Alves de França1.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.