Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2708
Título: A importância do laudo pericial contábil no processo de tomada de decisão no âmbito judicial
Autor(es): Barbosa, Grazyelle de Aguiar
Palavras-chave: Perito contador
Laudo pericial
Perícia contábil
Perícia
Data do documento: 6-Dez-2013
Resumo: A perícia contábil é um meio formal e legal para solucionar conflitos, trata- se de um instrumento para a comprovação da verdade, sanando as dúvidas dos magistrados sobre a matéria em questão, ela exige um conhecimento técnico e científico de um profissional capacitado, habilitado profissionalmente, trabalhar com ética obedecendo todas as normas exigidas, para elaborar um bom laudo pericial. O laudo pericial é uma peça que requer qualidade, devendo seguir requisitos especiais, é onde o perito-contador expressa sua opinião dos fatos e atos apurados da lide, e deve está elaborado com objetividade, rigor tecnológico, concisão, argumentação, exatidão e clareza, e o objetivo deste trabalho é evidenciar ainda mais a sua importância na decisão final de uma sentença, neste presente trabalho será discutido o conceito laudo pericial contábil, sua definição, importância, atributos, sua estrutura e seus requisitos.
Descrição: BARBOSA, G. de A. A importância do laudo pericial contábil no processo de tomada de decisão no âmbito judicial. 2012. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012. [Tipo: Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2708
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Grazyelle de Aguiar Barbosa.pdfGrazyelle de Aguiar Barbosa499.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.