Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2715
Título: Para além da escravidão: a identidade negra e a noção de preconceito apresentada na novela Sinhá Moça da Rede Globo de Televisão
Autor(es): Feitosa, Klennia Nunes
Palavras-chave: Sinhá Moça
Identidade Negra
Telenovela
Esteriótipos
Data do documento: 6-Dez-2013
Resumo: Esta monografia é o resultado de um estudo sobre a novela Sinhá Moça da Rede Globo de Televisão, exibida no ano de 2006, no horário das 18h. São abordados dois temas principais: O negro na telenovela, bem como o tipo de identidade negra que Sinhá Moça cria e difunde. Enfocamos inicialmente as características inerentes a telenovela, e sua influência na construção do imaginário social. Em seguida, discutimos a relação de estereótipos e preconceitos nas falas dos personagens, como também a negligência à história de resistência da etnia. Por fim, concluímos que mesmo além da escravidão, o negro na mídia surge atrelado a estereótipos depreciativos que nada contribuem para a valorização de sua importância no contexto histórico e social.
Descrição: FEITOSA, K. N. Para além da escravidão: a identidade negra e a noção de preconceito apresentada na novela Sinhá Moça da Rede Globo de Televisão. 2011. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2715
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Klennia Nunes Feitosa.pdfKlennia Nunes Feitosa1.61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.