Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27162
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Anny Karoline Pereira da-
dc.date.accessioned2022-07-28T10:38:43Z-
dc.date.available2022-07-28T10:38:43Z-
dc.date.issued2022-07-27-
dc.identifier.otherCDD 371.3-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27162-
dc.descriptionSILVA, A. K. P. Aprendizagem ativa em aulas de língua espanhola: um olhar voltado à autonomia do aluno. 2022. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2022. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo refletir sobre a importância das metodologias ativas para o ensino da Língua Espanhola, as quais se constituem como metodologias educacionais inovadoras em que o aluno será o protagonista na aprendizagem. Como objetivo específico, buscamos analisar e refletir, através de obras de autores, a importância destas metodologias e os benefícios de sua aplicação em aulas de língua estrangeira, visando proporcionar ao aluno uma formação ativa, estimulando a sua autonomia e a construção de conhecimentos significativos de maneira colaborativa, garantindo a aprendizagem da língua, como também sua formação educacional e pessoal. Este trabalho é de caráter qualitativo e bibliográfico, tendo como referencial teórico: Fernández (2010), Feuerstein e Falik (2014), Freire (2015), Moran (2019), Oliveira (2020), entre demais estudiosos que contribuem para a reflexão acerca da aprendizagem ativa e do ensino do espanhol. Os resultados do presente trabalho trazem possibilidades de aplicação das metodologias durante o ensino do idioma. Deste modo, exemplificamos duas atividades pautadas nas mesmas através dos métodos Jigsaw Classroom (Sala de Aula Quebra Cabeça) e Rotação por Estações, que possibilitam ao aluno uma aprendizagem ativa e significativa da Língua Espanhola.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profª. Ma. Aline Carolina Ferreira Fariaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectAutonomia do alunopt_BR
dc.subjectLíngua espanholapt_BR
dc.subjectMetodologias ativaspt_BR
dc.titleAprendizagem ativa em aulas de língua espanhola: um olhar voltado à autonomia do alunopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:73 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Anny Karoline Pereira da Silva.pdfPDF - Anny Karoline Pereira da Silva865.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósito.pdfPDF - Termo de depósito233.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.