Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27162
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Anny Karoline Pereira da | - |
dc.date.accessioned | 2022-07-28T10:38:43Z | - |
dc.date.available | 2022-07-28T10:38:43Z | - |
dc.date.issued | 2022-07-27 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.3 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27162 | - |
dc.description | SILVA, A. K. P. Aprendizagem ativa em aulas de língua espanhola: um olhar voltado à autonomia do aluno. 2022. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2022. [Artigo] | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre a importância das metodologias ativas para o ensino da Língua Espanhola, as quais se constituem como metodologias educacionais inovadoras em que o aluno será o protagonista na aprendizagem. Como objetivo específico, buscamos analisar e refletir, através de obras de autores, a importância destas metodologias e os benefícios de sua aplicação em aulas de língua estrangeira, visando proporcionar ao aluno uma formação ativa, estimulando a sua autonomia e a construção de conhecimentos significativos de maneira colaborativa, garantindo a aprendizagem da língua, como também sua formação educacional e pessoal. Este trabalho é de caráter qualitativo e bibliográfico, tendo como referencial teórico: Fernández (2010), Feuerstein e Falik (2014), Freire (2015), Moran (2019), Oliveira (2020), entre demais estudiosos que contribuem para a reflexão acerca da aprendizagem ativa e do ensino do espanhol. Os resultados do presente trabalho trazem possibilidades de aplicação das metodologias durante o ensino do idioma. Deste modo, exemplificamos duas atividades pautadas nas mesmas através dos métodos Jigsaw Classroom (Sala de Aula Quebra Cabeça) e Rotação por Estações, que possibilitam ao aluno uma aprendizagem ativa e significativa da Língua Espanhola. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profª. Ma. Aline Carolina Ferreira Farias | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Autonomia do aluno | pt_BR |
dc.subject | Língua espanhola | pt_BR |
dc.subject | Metodologias ativas | pt_BR |
dc.title | Aprendizagem ativa em aulas de língua espanhola: um olhar voltado à autonomia do aluno | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 73 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Anny Karoline Pereira da Silva.pdf | PDF - Anny Karoline Pereira da Silva | 865.35 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de depósito.pdf | PDF - Termo de depósito | 233.18 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.