Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2718
Título: O Turismo em Matinhas – PB: uma análise dos impactos ambientais na Cachoeira do Pinga
Autor(es): Silva, Adigelson Evangelista da
Palavras-chave: Impactos Ambientais – Matinhas-PB
Desenvolvimento Turístico
Sustentabilidade
Data do documento: 6-Dez-2013
Resumo: Este trabalho foi desenvolvido no município de Matinhas-PB, precisamente na Cachoeira do Pinga, com o propósito de analisar o papel da atividade turística no processo de impacto ambiental. A partir dessa apreciação, procurou-se justamente, evidenciar os efeitos negativos da inadequada infraestrutura e seus possíveis impactos, caracterizar os tipos de degradação presentes na Cachoeira, além de sugerir alternativas para um turismo mais responsável. Destarte, como referencial metodológico as literaturas existentes, além da aplicação de questionários e entrevistas com indivíduos e entidades responsáveis pelo desenvolvimento turístico do local, com a finalidade de realizar uma análise quali-quantitativa da área de estudo. Os resultados obtidos mostraram a necessidade de auxiliar a comunidade a partir de estudos e projetos para a conservação e/ou exploração de maneira harmônica entre o turismo e o meio ambiente. Tornando-se necessárias medidas voltadas à sustentabilidade, os quais permitam prevenir os possíveis impactos, recuperar e/ou minimizar os danos já existentes.
Descrição: SILVA, A. E. da. O Turismo em Matinhas – PB: uma análise dos impactos ambientais na Cachoeira do Pinga. 2012. 82f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2718
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adigelson Evangelista da Silva.pdfAdigelson Evangelista da Silva4.66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.