Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27205
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Alves, Alanne Karla de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2022-07-29T20:11:40Z | - |
dc.date.available | 2022-07-29T20:11:40Z | - |
dc.date.issued | 2022-07-19 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.33 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27205 | - |
dc.description | LIMA, A. K. de O. O acesso às TIC'S: possibilidades e desafios durante o ensino remoto emergencial causado pela pandemia da COVID-19. 2022. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade estadual da Paraíba, Guarabira, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente monografia apresenta em seus constructos elementos que versam sobre o acesso às TIC’s (Tecnologias da Informação e Comunicação), durante o ensino remoto emergencial ocasionado pela pandemia da COVID-193 . Nesse sentido, tem-se como objetivo geral analisar as mudanças proporcionadas com a incrementação das Tecnologias da Informação e Comunicação na educação, durante a pandemia da COVID 19, realçando suas possibilidades e desafios. Quantos aos específicos: a) Descrever as mudanças proporcionadas pelas tecnologias observadas durante o ensino emergencial; b) Compreender como funciona o uso das tecnologias na escola; e c) Investigar o impacto potencializador das tecnologias nas diferentes esferas de ordem social, política, econômica. Nesse viés, a pesquisa partiu da seguinte questão problema: Quais as mudanças proporcionadas com a utilização das TIC’s durante o ensino remoto emergencial? Partindo dessa indagação, o trabalho de cunho bibliográfico, segue uma abordagem qualitativa, ancorando-se, pois, nos pressupostos teóricos de: Andrade (2008), Brasil (2017), Antônio Moreira; Schlemmer (2020); Kenski (2012); Vasconcelos (1989); Araújo (2020); Oliveira (2020); Garcia (2020); Piaget (2007), e outros que colaboram com a tessitura dessa pesquisa. O estudo em questão justifica-se pela carga de contribuições à literatura pelo fato de trazer uma análise de como o processo de ensino e aprendizagem ocorreu no âmbito educacional, apresentando possibilidades e desafios frente ao cenário pandêmico. A pesquisa demonstrou que a utilização das TIC’s contribuiu significativamente para a melhoria da prática dos docentes, ao passo que contemplem uma aprendizagem significativa e os saberes sócio-histórico-culturais que o meio que atuam lhes proporcionam. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador. Luandson Luis da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto emergencial | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias da informação e comunicação. | pt_BR |
dc.subject | COVID19 | pt_BR |
dc.title | O acesso às TIC'S: possibilidades e desafios durante o ensino remoto emergencial causado pela pandemia da COVID-19 | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Alanne Karla de Oliveira Alves | PDF - Alanne Karla de Oliveira Alves | 496.48 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 243.41 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.