Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2723
Título: A informalidade dos vendedores de lanches da praça da bandeira em Campina Gande/PB: um local de trabalho
Autor(es): Pereira, José Robert Jonshon Silva
Palavras-chave: Espaço Urbano - Economia Informal
Mercado de Trabalho
Campina Grande/PB
Data do documento: 6-Dez-2013
Resumo: O aumento das atividades relacionadas a economia informal não se apresentam como elemento provisório na sociedade brasileira, mas como fato comprovado principalmente nas grandes cidades. Esse modelo econômico vem crescendo e se expandindo de tal forma que chega a representar uma considerável parcela da população economicamente ativa no mundo. Este trabalho tem como objeto de estudo o comércio ambulante, na Praça da Bandeira em Campina Grande - PB. A pesquisa, ora desenvolvida em caráter investigativo e exploratório, realizou a coleta de materiais, através do contato com os trabalhadores no qual foi necessário estabelecer um recorte dentro deste empreendimento diversificado e controverso nos limites da praça e adjacências. Esta coleta subsidiou a análise que explicitou o processo de mudanças da Praça da Bandeira, o que auxiliou nas respostas às questões da pesquisa através dos objetivos determinados: explicar os fenômenos relacionados às mudanças aos trabalhadores informais da Praça da Bandeira em Campina Grande, evidenciar o valor sócio cultural dessa trajetória nesse mercado desses trabalhadores informais, analisar a natureza socioeconômica e cultural dos trabalhadores informais (ambulantes) da praça e investigar materiais empíricos e históricos relacionados nesse espaço urbano desse comércio ambulante.
Descrição: PEREIRA, J. R. J. S. A informalidade dos vendedores de lanches da praça da bandeira em Campina Gande/PB: um local de trabalho. 2012. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2723
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Robert Jonshon Silva Pereira.pdfJosé Robert Jonshon Silva Pereira628.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.