Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27266
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Daniele Lopes da | - |
dc.date.accessioned | 2022-08-01T14:51:09Z | - |
dc.date.available | 2022-08-01T14:51:09Z | - |
dc.date.issued | 2022-07-22 | - |
dc.identifier.other | CDD 374 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27266 | - |
dc.description | SILVA. D. L. da. A ressignificação do processo educativo no ensino remoto: uma experiência no ciclo V (EJA). 2022. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho apresenta um relato de experiência vivenciado por uma graduanda do curso de Letras, durante a vivência do Estágio Supervisionado na realidade pandêmica da Covid-19, doença altamente contagiosa e letal que impactou expressivamente a vida da sociedade mundial. O referido trabalho teve por objetivo geral analisar as estratégias de ensino utilizadas para a regência das aulas remotas no Ciclo V (EJA) para evidenciar os efeitos do ensino/aprendizagem em uma época de pandemia da Covid-19. Para este estudo, lançamos mão dos pressupostos teóricos postulados por Antunes (2003; 2009), Coscarelli (2019), Menezes (2019), Rojo; Moura (2012) Rodrigues (2021), Silva (2021), dentre outros. Além disso, este artigo justifica-se pela expressiva necessidade de refletir e compreender o momento pandêmico que nos atravessou, mais precisamente no âmbito educacional, ainda, almejamos discutir sobre o processo de ensino e aprendizagem na modalidade EJA, visto que nos deparamos com desafios e dificuldades que propiciaram o processo de ressignificação da prática docente. Como metodologia, utilizou-se uma abordagem de natureza qualitativa. Este artigo buscou evidenciar os processos metodológicos utilizados no modelo remoto, repensando moldes tradicionais e reconhecendo as demandas atuais da modalidade EJA. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Maria de Fátima de Souza Aquino | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | EJA | pt_BR |
dc.title | A ressignificação do processo educativo no ensino remoto: uma experiência no ciclo V (EJA) | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Daniele Lopes da Silva | PDF - Daniele Lopes da Silva | 423 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 91.32 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.