Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27266
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Daniele Lopes da-
dc.date.accessioned2022-08-01T14:51:09Z-
dc.date.available2022-08-01T14:51:09Z-
dc.date.issued2022-07-22-
dc.identifier.otherCDD 374-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27266-
dc.descriptionSILVA. D. L. da. A ressignificação do processo educativo no ensino remoto: uma experiência no ciclo V (EJA). 2022. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta um relato de experiência vivenciado por uma graduanda do curso de Letras, durante a vivência do Estágio Supervisionado na realidade pandêmica da Covid-19, doença altamente contagiosa e letal que impactou expressivamente a vida da sociedade mundial. O referido trabalho teve por objetivo geral analisar as estratégias de ensino utilizadas para a regência das aulas remotas no Ciclo V (EJA) para evidenciar os efeitos do ensino/aprendizagem em uma época de pandemia da Covid-19. Para este estudo, lançamos mão dos pressupostos teóricos postulados por Antunes (2003; 2009), Coscarelli (2019), Menezes (2019), Rojo; Moura (2012) Rodrigues (2021), Silva (2021), dentre outros. Além disso, este artigo justifica-se pela expressiva necessidade de refletir e compreender o momento pandêmico que nos atravessou, mais precisamente no âmbito educacional, ainda, almejamos discutir sobre o processo de ensino e aprendizagem na modalidade EJA, visto que nos deparamos com desafios e dificuldades que propiciaram o processo de ressignificação da prática docente. Como metodologia, utilizou-se uma abordagem de natureza qualitativa. Este artigo buscou evidenciar os processos metodológicos utilizados no modelo remoto, repensando moldes tradicionais e reconhecendo as demandas atuais da modalidade EJA.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Maria de Fátima de Souza Aquinopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectEJApt_BR
dc.titleA ressignificação do processo educativo no ensino remoto: uma experiência no ciclo V (EJA)pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daniele Lopes da SilvaPDF - Daniele Lopes da Silva423 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito91.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.