Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27279
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBezerra, Fagner Matheus Souza-
dc.date.accessioned2022-08-01T22:55:07Z-
dc.date.available2022-08-01T22:55:07Z-
dc.date.issued2022-04-05-
dc.identifier.otherCDD 372.89-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27279-
dc.descriptionBEZERRA, F. M. S.. Ensino de história e pandemia do Covid-19: realidade educativa da Escola Tertuliano Maciel - Queimadas-PB. 2022. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem por finalidade apresentar um estudo a respeito dos impactos e implicações da pandemia de Covid-19 no ensino de história. Além disso, discutiremos sobre a realidade educativa da Escola Municipal de Ensino fundamental Tertuliano Maciel, Queimadas-PB, a partir da análise comparativa dos desafios enfrentados antes e após a chegada do novo Coronavírus ao Brasil. Partimos de leituras, com base nas estratégias de enfrentamento adotadas pelo município e gestão escolar da referida escola, em relação aos impactos na educação durante o contexto pandêmico. O presente trabalho situa-se no campo do ensino de história por trazer reflexões pertinentes à prática docente e aprendizagem dos estudantes. Teoricamente nos pautamos em autores como Basso (1998), Melo (2012), Sffener (2012), Santos (2021) e outros. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e documental baseada em um relato de experiência como professor de História. A partir de tal estudo consideramos que, independentemente do formato de ensino ofertado e do contexto vivido, como o da pandemia, o docente necessita de apoio e condições ideais de trabalho para que o ensino seja inclusivo, significativo e referenciado à vida prática dos estudantes.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Patrícia Cristina de Aragãopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de históriapt_BR
dc.subjectPandemia Covid-19pt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleEnsino de história e pandemia do Covid-19: realidade educativa da Escola Tertuliano Maciel - Queimadas-PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fagner Matheus Souza Bezerra .pdfFagner Matheus Souza Bezerra454.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito .pdfTermo de Depósito235.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.