Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2728
Título: A concentração no centro urbano de Campina Grande- PB: análise da multifuncionalidade no horário de rush
Autor(es): Sousa, Hecton Francis Alves de
Palavras-chave: Espaço Urbano
Multifuncionalidade
Concentração Urbana
Subcentro
Data do documento: 6-Dez-2013
Resumo: Este trabalho tem por objetivo o estudo da concentração urbana no centro da cidade de Campina Grande-PB, enfatizando a multifuncionalidade deste espaço como produtor socioeconômico no horário de rush, abordando os bens e serviços ofertados, gerando uma apropriação por parte de indivíduos que utilizam o centro para realizar algum tipo de atividade, seja de compra ou de empregabilidade, ocupando o mesmo em todos os sentidos.O proposto é uma forma de mostrar a vitalidade do espaço central, além de detalhar toda sua historicidade, resgatando a concentração urbana nas cidades grandes e médias, e a questão da subcentralidade como meio de redução da saturação central, sempre propondo uma organização espacial e o planejamento urbano, além de mapear áreas onde há um maior fluxo de veículos, devido ao grande aumento da compra do mesmo e a diminuição do uso do transporte público, contribuindo assim para sua saturação.
Descrição: SOUSA, H. F. A. de. A concentração no centro urbano de Campina Grande- PB: análise da multifuncionalidade no horário de rush. 2012. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2728
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Hecton Francis Alves de Sousa.pdfHecton Francis Alves de Sousa6.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.