Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27285
Título: Revisão de literatura: avaliação dos aspectos biopsicossociais para crianças praticantes de atividades esportivas
Autor(es): Barbosa, Edson Diego Silva
Palavras-chave: Desenvolvimento infantil
Pesquisa em saúde
Atividade esportiva
Data do documento: 31-Mar-2022
Resumo: Este trabalho é uma revisão de literatura que se propõe a buscar uma avaliação para os aspectos biopsicossociais de crianças praticantes de atividades esportivas, de forma que oportunize o desenvolvimento humano de forma integral. Relacionamos a abordagem bioecológica de Bronfenbrenner com a Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde, criada pela Organização Mundial da Saúde, para responder as necessidades de estímulos motores, cognitivos e sociais durante o desenvolvimento infantil. O uso dessa ferramenta como anamnese proporciona facilidade na coleta de dados para a planejamento, monitoramento e produção nas áreas da saúde e esportiva.
Descrição: BARBOSA, Edson Diego Silva. Revisão de literatura: avaliação dos aspectos biopsicossociais para crianças praticantes de atividades esportivas. 2022. 12f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27285
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC- Edson Diego Silva Barbosa.pdfTCC - Edson Diego Silva Barbosa309.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito191.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.