Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27292
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlves, Silmara das Neves-
dc.date.accessioned2022-08-02T14:09:36Z-
dc.date.available2022-08-02T14:09:36Z-
dc.date.issued2022-07-11-
dc.identifier.otherCDD 420-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27292-
dc.descriptionALVES, S. das N. A utilização de metodologias facilitadoras no processo de ensino-aprendizagem de inglês como língua estrangeira. 2022. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho foi desenvolvido a partir de experiências adquiridas no Programa de Residência Pedagógica (PRP) no decorrer da pesquisa é proposto que seja refletido sobre a utilização dos métodos de ensino como facilitadores no processo da aquisição de uma nova língua. O objetivo geral deste estudo é analisar as principais dificuldades enfrentadas no processo de ensino-aprendizagem de Inglês como LE nas escolas. Temos como objetivos específicos: 1) relatar a importância da língua e metodologia como facilitadoras na aquisição da língua inglesa; 2) discutir as dificuldades dos alunos de Inglês nas escolas e 3) debater sobre a importância de desenvolver a curiosidade e autonomia do aluno. A metodologia utilizada se caracteriza como uma pesquisa de levantamento bibliográfico, de caráter exploratório e com uma abordagem qualitativa, observando os diferentes pontos de vista que influenciam o ensino-aprendizagem de Inglês como LE nas escolas. Como aporte teórico foram utilizados os seguintes autores: Oliveira (2014), Leffa (1999/2009), Lima (2009), Paiva (2005), Tamura (2006), Nunan (2015), Freire (1996/1987), Harmer (2007), dentre outros que abordam temáticas relacionadas ao ensino de línguas. Os resultados demonstram a relevância de englobar diferentes metodologias, na medida que existem diferentes realidades presentes nas escolas. Portanto, debater sobre a importância de facilitar a aprendizagem e desenvolver a autonomia do aluno, é uma forma de abrir caminhos para o incentivo do aprendizado de Inglês como LE.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Marcela Henrique de Freitaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMetodologiaspt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectInglêspt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleA utilização de metodologias facilitadoras no processo de ensino-aprendizagem de Inglês como língua estrangeirapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Silmara das Neves AlvesPDF - Silmara das Neves Alves817.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito1.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.