Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27292
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Alves, Silmara das Neves | - |
dc.date.accessioned | 2022-08-02T14:09:36Z | - |
dc.date.available | 2022-08-02T14:09:36Z | - |
dc.date.issued | 2022-07-11 | - |
dc.identifier.other | CDD 420 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27292 | - |
dc.description | ALVES, S. das N. A utilização de metodologias facilitadoras no processo de ensino-aprendizagem de inglês como língua estrangeira. 2022. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho foi desenvolvido a partir de experiências adquiridas no Programa de Residência Pedagógica (PRP) no decorrer da pesquisa é proposto que seja refletido sobre a utilização dos métodos de ensino como facilitadores no processo da aquisição de uma nova língua. O objetivo geral deste estudo é analisar as principais dificuldades enfrentadas no processo de ensino-aprendizagem de Inglês como LE nas escolas. Temos como objetivos específicos: 1) relatar a importância da língua e metodologia como facilitadoras na aquisição da língua inglesa; 2) discutir as dificuldades dos alunos de Inglês nas escolas e 3) debater sobre a importância de desenvolver a curiosidade e autonomia do aluno. A metodologia utilizada se caracteriza como uma pesquisa de levantamento bibliográfico, de caráter exploratório e com uma abordagem qualitativa, observando os diferentes pontos de vista que influenciam o ensino-aprendizagem de Inglês como LE nas escolas. Como aporte teórico foram utilizados os seguintes autores: Oliveira (2014), Leffa (1999/2009), Lima (2009), Paiva (2005), Tamura (2006), Nunan (2015), Freire (1996/1987), Harmer (2007), dentre outros que abordam temáticas relacionadas ao ensino de línguas. Os resultados demonstram a relevância de englobar diferentes metodologias, na medida que existem diferentes realidades presentes nas escolas. Portanto, debater sobre a importância de facilitar a aprendizagem e desenvolver a autonomia do aluno, é uma forma de abrir caminhos para o incentivo do aprendizado de Inglês como LE. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Marcela Henrique de Freitas | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Metodologias | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Inglês | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.title | A utilização de metodologias facilitadoras no processo de ensino-aprendizagem de Inglês como língua estrangeira | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Silmara das Neves Alves | PDF - Silmara das Neves Alves | 817.29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 1.28 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.