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dc.contributor.authorCalixto, Sheila Cristina Albuquerque-
dc.date.accessioned2022-08-03T14:58:35Z-
dc.date.available2022-08-03T14:58:35Z-
dc.date.issued2022-07-19-
dc.identifier.issnCDD 658.834-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27336-
dc.descriptionCALIXTO, S. C. A. Teoria Ator-Rede: como os elementos não-humanos influenciam o processo de consumo. 2022. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem por objetivo analisar a utilização dos conceitos da Teoria Ator-Rede (TAR), no que tange aos elementos não-humanos e sua influência nas tomadas de decisão do consumidor, visto que esses fazem parte do processo produtivo e suas relações tendem a interferir as intenções de consumo. Dentre as variáveis analisadas estão: a influência midiática, uso das estratégias de marketing como promoções e liquidações e as facilitações de pagamento. Neste contexto, um meio facilitador utilizado nas compras, é o uso do cartão de crédito, contudo, esse pode ter como consequência o endividamento. A pesquisa foi feita em dimensões descritivas, qualitativas e quantitativas. Como instrumento de coleta utilizou-se um questionário dividido em três seções, o qual obteve 214 respostas, para a terceira seção foi utilizado o teste de média (t) a fim de validar as hipóteses testadas. Os resultados obtidos sugerem que apesar do meio de pagamento mais utilizado ainda ser o cartão de crédito, esse está sendo utilizado de forma mais consciente para as compras de cunho essencial.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Karla Roberta Castro Pinheiro Alvespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTeoria Ator-Redept_BR
dc.subjectElementos não-humanospt_BR
dc.subjectConsumismopt_BR
dc.subjectEducação financeirapt_BR
dc.titleTeoria Ator-Rede: Como os elementos não-humanos influenciam o processo de consumopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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