Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27381
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barbosa, Cristina dos Santos Silva | - |
dc.date.accessioned | 2022-08-04T14:08:40Z | - |
dc.date.available | 2022-08-04T14:08:40Z | - |
dc.date.issued | 2022-07-25 | - |
dc.identifier.other | CDD 410 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27381 | - |
dc.description | BARBOSA. C. dos S. S. Ensino de inglês por meio da utilização de jogos não digitais: uma proposta de sequência didática. 2022. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho discute sobre o ensino da língua inglesa por meio da utilização de jogos (não digitais), uma proposta de ensino para o fundamental II (8º e 9º ano), com o interesse de investigar os benefícios que os jogos e a ludicidade trazem para o contexto escolar. O objetivo dessa pesquisa é propor uma Sequência Didática através de jogos, pretendendo observar quais benefícios a ludicidade traz para o ensino-aprendizagem de inglês, inserindo essa ferramenta em sala de aula para complementar o conteúdo e proporcionar ao aluno condições para desenvolver a interação e comunicação de forma prazerosa. Sendo assim, esse artigo pretende realizar uma pesquisa bibliográfica, documental e de natureza qualitativa, trazendo para os docentes uma proposta de Sequência Didática sobre o conteúdo Internetês na disciplina de Inglês. Para o fundamento teórico, usamos como suporte o texto de Rau (2013), que aborda sobre a ludicidade no ensino; Vygotsky (1991), com a teoria da formação da mente; Santos e Pereira (2019), que nos mostra a importância dos jogos no ensino; Alves (2014), que traz uma reflexão sobre o internetês; Komesu e Tenani (2009), com algumas considerações sobre a linguagem da internet; Castellar e Machado (2016), que abordam pontos relevantes sobre a Sequência Didática. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Clara Mayara de Almeida Vasconcelos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Lúdico | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Proposta | pt_BR |
dc.title | Ensino de inglês por meio da utilização de jogos não digitais: uma proposta de sequência didática | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Cristina dos Santos Silva Barbosa | PDF - Cristina dos Santos Silva Barbosa | 921.52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 517.94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.