Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2742
Título: A importância da inovação metodológica nas aulas de geografia no ensino médio na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisca Martiniano da Rocha em Lagoa Seca-PB
Autor(es): Ferreira, Jadua Helena Barbosa
Palavras-chave: Ensino de Geografia
Recursos Didáticos
Prática Pedagógica
Data do documento: 6-Dez-2013
Resumo: O presente trabalho objetiva exemplificar de formar simples e dinâmica a utilização de novas metodologias, já que as mesmas facilitam na aprendizagem dos alunos por estarem presentes no seu dia-a-dia, tendo em vista que a utilização desses recursos aproximam os conteúdos com a realidade de vida dos educandos. Os resultados deste trabalho foram obtidos através de um questionário quantiqualitativo aplicado com 46 alunos do 2° e 3° da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisca Martiniano da Rocha, localizado na cidade de Lagoa Seca, PB. Observou-se em seus resultados que os alunos identificam-se com a disciplina, no entanto sentem dificuldades em aprender os conteúdos, e isto está relacionado com prática pedagógica do ensino de geografia que se limita apenas no uso de recursos tradicionais, o que inviabiliza a participação dos discentes em sala de aula, já que uma boa aula associado a novos recursos incentiva os alunos a buscarem conhecimentos que se perpetuará durante toda sua vida acadêmica.
Descrição: FERREIRA, J. H. B. A importância da inovação metodológica nas aulas de geografia no ensino médio na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisca Martiniano da Rocha em Lagoa Seca-PB. 2013. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2742
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jadua Helena Barbosa Ferreira.pdfJadua Helena Barbosa Ferreira1.5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.