Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2745
Título: O olhar docente sobre o Ensino de Ciências da Natureza no Fundamental II em Campina Grande, PB
Autor(es): Lustosa, Mariana Silva
Palavras-chave: Ensino de Ciências
Aprendizagem
Recursos didáticos
Data do documento: 6-Dez-2013
Resumo: O objetivo deste trabalho é identificar a importância do processo de ensino e aprendizagem nas salas de Ciências da Natureza das escolas da rede pública e privada de Campina Grande-PB, expresso pelos professores envolvidos neste e, como consequência, oferecer referencial para reflexões aos profissionais envolvidos no ensino de Ciências. Como estratégia, adotou-se uma pesquisa empírica e de caráter qualitativo descritivo. Os resultados dessa investigação, associados à teoria pertinente, possibilitaram o diagnóstico acerca do ensino de Ciências, frente à supervalorização do saber científico na atualidade. O ensino de ciências da natureza necessita construir a identidade do aluno frente às perspectivas da cidadania, pois, uma análise apurada dos fatos que constroem o meio, serve de subsídio para que os alunos dos quatro últimos anos do Ensino Fundamental se posicionem de forma crítica diante das contextualizações impostas pelas Ciências Naturais.
Descrição: LUSTOSA, M. S. O olhar docente sobre o Ensino de Ciências da Natureza no Fundamental II em Campina Grande, PB. 2013. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2745
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mariana Silva Lustosa.pdfMariana Silva Lustosa1.34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.