Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27586
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nascimento, Maria Camila da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2022-08-12T13:28:14Z | - |
dc.date.available | 2022-08-12T13:28:14Z | - |
dc.date.issued | 2022-07-21 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.8 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27586 | - |
dc.description | NASCIMENTO, Maria Camila da Silva. Lúdico no ensino de Química: Elaboração e aplicação de uma proposta de ensino utilizando um bingo para ensinar o conteúdo de funções oxigenadas. 2022. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Os jogos como atividade lúdica vem sendo inseridos como recursos auxiliares no processo de ensino e aprendizagem dos conceitos em Química, buscando tornar as aulas mais atrativas e dinâmicas. Pesquisas apontam que o ensino de Química se resume na maioria das vezes na memorização de fórmulas, e equações etc. Dificultando o processo de aprendizagem dos alunos. Desse modo, a utilização de diferentes metodologias como a utilização dos jogos lúdicos e didáticos, faz com que o ensino de Química se torne mais atrativo, objetivando a facilitação e assimilação do conteúdo. A pesquisa teve como objetivo aplicar e analisar a contribuição do uso do jogo como ferramenta pedagógica na aprendizagem do conteúdo de funções orgânicas oxigenadas. Como instrumento de coleta de dados foi utilizado um questionário avaliativo sobre a proposta do jogo aplicado. Nesse sentido, a metodologia utilizada foi de natureza qualitativa, descritiva, a pesquisa se insere-se no cenário de estudo de casos. Os resultados obtidos apontam que a proposta do jogo didático Bingo das funções orgânicas oxigenadas obteve boa aceitação, contribuiu para a assimilação dos conteúdos estudados, considerando assim, a importância dos jogos didáticos no ensino de Química. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Me. Leossandra Cabral de Luna | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Recursos didáticos | pt_BR |
dc.subject | Ludicidade | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.title | Lúdico no ensino de Química: Elaboração e aplicação de uma proposta de ensino utilizando um bingo para ensinar o conteúdo de funções oxigenadas | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 05 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Maria Camila da Silva Nascimento | TCC - Maria Camila da Silva Nascimento | 788.7 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 462.14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.