Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27612
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMelo, Ana Luiza Araújo de-
dc.date.accessioned2022-08-15T11:41:13Z-
dc.date.available2022-08-15T11:41:13Z-
dc.date.issued2022-07-26-
dc.identifier.otherCDD 790.182 6-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27612-
dc.descriptionMELO, Ana Luiza Araújo. Treinamento personalizado para idosos: Um relato de experiência. 2022. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como principal objetivo relatar a experiência oportunizada e vivenciada pelo Estagio Supervisionado III, que se passou com o treinamento personalizado com grupos especiais, neste caso em específico os idosos, em uma academia residencial. A atividade física é um fator determinante na qualidade do processo do envelhecimento, sendo possível o ciclo de vida ser vivido até o seu término de forma saudável e autônoma. Para tal, a atividade física não pode ser mais considerada como um recurso coadjuvante na melhoria da qualidade de vida dos idosos, mas sim, como um fator essencial no âmbito de minimizar a degeneração provocada pelo envelhecimento. Quando o assunto é saúde e qualidade de vida o Treinamento Personalizado é uma peça de extrema importância, se configura como o profissional formado em educação física que tem como papel principal trabalhar com o atendimento personalizado, o qual oferece para seus clientes um programa de exercício de acordo com suas necessidades, sendo elas: saúde física, estética, tratamentos de saúde e qualidade de vida, possuindo uma vasta área de atuação, seja em academias, residências, parques e até mesmo com consultorias online. O estágio é uma experiência de aprimoramento pessoal e profissional para os graduandos, onde, por meio do contato direto com a realidade da atuação como profissional de educação física, o mesmo inicia suas primeiras experiências, as quais serão necessárias no seu constante aprendizado. Utilizamos uma metodologia de caráter descritivo, reflexivo e analítico. Considera-se, finalmente, que o estágio supervisionado III foi um grande desafio a ser cumprido pela importância e complexidade de se trabalhar com idosos e suas patologias. Porém, com dedicação e comprometimento, conseguiu-se realizar o estágio de forma colaborativa e proveitosa, buscando estar atrelada à importância das vivências, dos diferentes saberes construídos e da educação permanente, com foco nas melhorias na qualidade de vida dos clientes/alunos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profª. Drª. Dóris Nóbrega de Andrade Laurentino.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectQualidade de vidapt_BR
dc.subjectIdosospt_BR
dc.subjectAtividade físicapt_BR
dc.titleTreinamento personalizado para idosos: Um relato de experiênciapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Ana Luíza Araújo de MeloTCC - Ana Luíza Araújo de Melo551.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito452.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.