Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27651
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Ayuri Medeiros da-
dc.date.accessioned2022-08-17T13:24:36Z-
dc.date.available2022-08-17T13:24:36Z-
dc.date.issued2022-08-03-
dc.identifier.other21. ed. CDD 372.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27651-
dc.descriptionSILVA, A. M. Khan Academy como ferramenta complementar ao processo educativo de alunos ingressantes de um curso de licenciatura em matemática. 2022. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022.pt_BR
dc.description.abstractAtualmente a sociedade tem se desenvolvido muito no âmbito das tecnologias e novas demandas vêm surgindo. Assim, a Escola passa a ser a responsável por novas funções. Usando do princípio do aprendizado para domínio apontado por Khan (2013), buscou-se verificar quais as contribuições da plataforma adaptativa Khan Academy possui no nivelamento de saberes matemáticos. A investigação ocorreu com alunos do primeiro período do curso de Licenciatura em Matemática do campus VII Universidade Estadual da Paraíba, seguindo um percurso pedagógico sobre o assunto Função, na procura de revisar e complementar os conteúdos já apresentados pelo professor regente. Para identificar e coletar todos os dados, foram criadas três etapas: percepções iniciais e avaliação inicial, diagnose processual e percepções finais e avaliação final . Os resultados obtidos foram positivos, com indícios de contribuições ao aprendizado autodidata, possibilidade de solucionar as lacunas educacionais não dominadas, poder avaliar o aluno em tempo real e fornecer a personalização do ensino por meio dos recursos disponíveis na aba do professor na plataforma.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Me. Sergio Morais Cavalcante Filhopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
dc.subjectPlataformas Digitaispt_BR
dc.subjectAprendizagem Significativa em Matemáticapt_BR
dc.subjectNivelamento em Matemáticapt_BR
dc.titleKhan academy como ferramenta complementar ao processo educativo de alunos ingressantes de um curso de licenciatura em matemáticapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Ayuri Medeiros da SilvaTCC - Ayuri Medeiros da Silva3.8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito204.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.