Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2767
Título: Lugar, uma percepção de si como ser geográfico: as dificuldades de compreensão dos alunos do 6º ano da escola estadual de Ensino Fundamental e Médio São Sebastião no bairro do Alto Branco – Campina Grande - PB
Autor(es): Santos, Fabíola de Sousa
Palavras-chave: Ensino de Geografia
Espaço Geográfico
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Data do documento: 9-Dez-2013
Resumo: Este trabalho tem como objetivo de estudo as dificuldades de compreensão da categoria geográfica Lugar dos alunos do 6º Ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio São Sebastião, localizada no Bairro do Alto Branco – Campina Grande – PB. O método empregado na construção desse estudo foi o hipotético-dedutivo, levantando hipóteses, esclarecendo assim quais são as dificuldades de compreensão dos alunos a respeito da categoria geográfica Lugar, ressaltando os fatos que levam os alunos a não compreender esta categoria, identificando se as dificuldades estão relacionadas à metodologia de ensino que é aplicado juntamente à forma de abordagem do conteúdo do livro didático em sala de aula com os alunos do 6º Ano, como também, fazendo análise através de dados quantitativos e qualitativos da entrevista aplicada. Explicitadas as dificuldades esse será um meio para que a categoria geográfica possa ser abordada de modo a aproximar a visão e o entendimento dos alunos ao local, ao seu dia a dia, o Lugar como espaço vivido, tornando diferente a ministração de conteúdos, a fim de contribuir significativamente para o estudo e ensino da Geografia.
Descrição: SANTOS, F. de S. Lugar, uma percepção de si como ser geográfico: as dificuldades de compreensão dos alunos do 6º ano da escola estadual de Ensino Fundamental e Médio São Sebastião no bairro do Alto Branco – Campina Grande - PB. 2013. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2767
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fabíola de Sousa Santos.pdfFabíola de Sousa Santos1.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.