Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27697
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Carvalho, Berenice Bianca de | - |
dc.date.accessioned | 2022-08-22T15:24:01Z | - |
dc.date.available | 2022-08-22T15:24:01Z | - |
dc.date.issued | 2022-08-02 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 371.912 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27697 | - |
dc.description | CARVALHO, B. B. A matemática na educação especial: uma abordagem voltada para o autismo. 2022. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo visa compreender como acontece o ensino da Matemática para estudantes com a síndrome denominada como Transtorno do Espectro Autista (TEA). Para tanto, trata-se de uma pesquisa qualitativa de métodos de pesquisa de campo e bibliográfica cujas fontes de pesquisa utilizadas foram livros e artigos científicos atuais, antigos e uma entrevista semiestruturada com um professor de matemática. Parte-se da premissa de que quanto mais cedo o diagnóstico for feito, os alunos poderão ter um melhor desenvolvimento na escola e consequentemente na aprendizagem da Matemática. O autismo ainda é pouco estudado e diagnosticado tardiamente aqui no Brasil, entre cinco e sete anos de idade, quando deveria ser diagnosticado precocemente nos primeiros três anos de vida da criança, período em que o autismo se instala, ampliando as chances para o desenvolvimento da aprendizagem. Desta forma, este artigo justifica-se por perceber que, mesmo que o campo da Educação Matemática tenha avançado em pesquisas sobre o autismo, ainda existem lacunas na qualidade do ensino de matemática para esses alunos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Ma. Maria Betânia Soares da Silva Batista | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Matemática | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.subject | Práticas docentes | pt_BR |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.title | A matemática na educação especial: uma abordagem voltada para o autismo | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 84 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Berenice Bianca de Carvalho | TCC - Berenice Bianca de Carvalho | 800.42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito | Termo de Depósito | 211.61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.