Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27702
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Laysa Mayara do Nascimento-
dc.date.accessioned2022-08-22T16:33:06Z-
dc.date.available2022-08-22T16:33:06Z-
dc.date.issued2022-07-29-
dc.identifier.otherCDD 070.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27702-
dc.descriptionSILVA, L. M. do N. O uso das técnicas de telejornalismo aplicadas no Instagram de Bruno Cunha Lima durante a campanha eleitoral de 2020. 2022. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho consiste em uma análise sobre o uso das técnicas de telejornalismo aplicadas no Instagram de Bruno Cunha Lima durante a campanha eleitoral de 2020. O objetivo é observar as técnicas, estética e estratégias empregadas por jornalistas como produtores de conteúdos em forma de vídeos na Web para a campanha eleitoral do então candidato. Tal estudo se faz relevante pois a comunicação política é um campo de atuação cada vez mais ocupado por jornalistas. Como método de abordagem, foi empreendida uma análise qualitativa que considerou como material empírico as entrevistas realizadas com quatro profissionais responsáveis pela produção, além de 17 vídeos em formato de webtelejornal veiculados no perfil do Instagram. Os principais autores que respaldaram essa pesquisa foram Castells (2000); Murad (1999); Moraes (1994); Palácios (2002), dentre outros. Como resultados, foi possível pontuar que o trabalho e a imagem dos jornalistas trouxeram mais credibilidade para o material e que os conteúdos divulgados no Instagram influenciaram as votações na eleição de 2020, em Campina Grande - PB.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Ma. Rackel Cardoso Santos Guimarãespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual da Paraíba - UEPBpt_BR
dc.subjectTelejornalismopt_BR
dc.subjectCampanha eleitoralpt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectJornalistaspt_BR
dc.titleO uso das técnicas de telejornalismo aplicadas no Instagram de Bruno Cunha Lima durante a campanha eleitoral de 2020pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Laysa Mayara da N. Silva.pdfPDF - Laysa Mayara da N. Silva.pdf941.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito.pdf159.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.