Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27703
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSANTOS, Jorge Willams de Souza-
dc.date.accessioned2022-08-22T16:39:14Z-
dc.date.available2022-08-22T16:39:14Z-
dc.date.issued2022-08-03-
dc.identifier.otherCDD 658.834 2-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27703-
dc.descriptionSANTOS, Jorge. Valores pessoais dos consumidores do aplicativo Ifood na cidade de Campina Grande - PB. 2022. 36f . Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO Ifood é uma plataforma digital que possibilita aos consumidores realizarem pedidos em estabelecimentos da sua região, atualmente o acesso pode ser realizado pelo site ou aplicativo para dispositivos móveis. No Brasil, a empresa a alguns anos é líder de mercado no segmento, é uma referência tanto para os clientes, quanto para entregadores e restaurantes parceiros que estão presentes na plataforma. Por se tratar de uma plataforma digital, a interação física com o cliente é realizada geralmente pelos entregadores, pouca é a aproximação entre os consumidores e restaurantes, com isso se torna importantíssimo obter informações sobre os consumidores e os valores que norteiam as suas decisões de compra. Os valores pessoais são o tema deste trabalho, a compreensão deles e dos elementos que compõe o consumo e são relevantes para o objeto da pesquisa, nos permite formular a seguinte pergunta “Quais valores pessoais estão associados aos consumidores usuários do aplicativo Ifood na cidade de Campina Grande-PB?”. Analisando o contexto e a nossa pergunta, foi definido como objetivo definir os valores pessoais dos consumidores associados ao consumo através do aplicativo Ifood na cidade de Campina Grande – PB. Para atingir nosso objetivo realizamos entrevistas virtuais semiestruturadas com 7 usuários da cidade Campina Grande. A análise das entrevistas nos trouxe a identificação de valores terminais, valores instrumentais e algumas características peculiares ao consumo. Esses valores e características foram consolidados em 4 blocos: Conforto Ocasionado, Busca por Novas Experiências, Escolha Responsável e Consumo como Fonte de Socialização. A consolidação dos resultados nos permite definir os valores que norteiam as práticas de consumo dos usuários, além disso, diversas características ficam evidentes e podem ser utilizadas pelo aplicativo para melhoria da experiência dos consumidores. O conhecimento dos resultados pode ser de extrema relevância para empreendedores cadastrados e para o aplicativo, podendo desenvolver ferramentas que melhorem ainda mais a usabilidade.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Dr. Brunno Fernandes da Silva Gaiãopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectIfoodpt_BR
dc.subjectValores pessoaispt_BR
dc.subjectCultura de consumopt_BR
dc.subjectConsumidor de deliverypt_BR
dc.titleValores pessoais dos consumidores do aplicativo Ifood na cidade de Campina Grande - PB.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jorge Willams de Souza Santos.pdfPDF - Jorge Willams de Souza Santos865.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito176.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.