Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/278
Título: Sobre ciúme e swing: quando três não são demais
Autor(es): Farias, Yuri Max Araújo Tavares de
Palavras-chave: Ciúme
Swing
Troca de casal
Psicanálise
Data do documento: 27-Set-2012
Resumo: Devido à monogamia ser um padrão social, aceito como natural por grande parte da população, bem como o sentimento de ciúme costuma ser entendido como derivado do amor, ou seja, expressão indireta desse, e devido às reações mais enérgicas acontecerem em nome deste sentimento, sendo responsável por grande parte dos divórcios e conflitos conjugais, algumas vezes até mesmo por assassinatos passionais. O estudo do ciúme e suas manifestações se fazem importantes. E visto que seus altos níveis causam as referidas consequências, a presente pesquisa objetivou compreender a aparente ausência deste sentimento nas relações swingers, como se deu a inserção do casal nesse estilo de vida, e buscou identificar a existência de fatores que influenciem, possibilitem, ou mesmo, incitem a inserção neste tipo de relacionamento. A metodologia utilizada foi do tipo exploratória, qualitativa, com revisão literária analisada sob os moldes da teoria psicanalítica.
Descrição: FARIAS, Y. M. A. T. de. Sobre ciúme e swing: quando três não são demais. 2012. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/278
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Yuri Max Araújo Tavares de Farias.pdfYuri Max Araújo Tavares de Farias577.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.