Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27804
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Mayer, Gregory Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2022-09-22T00:54:48Z | - |
dc.date.available | 2022-09-22T00:54:48Z | - |
dc.date.issued | 2022-08-04 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 332.04 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27804 | - |
dc.description | MAYER, G. F. Desafios na coordenação do projeto "Educação Financeira": um estudo de caso na escola Carlos Pena Filho, em Salgueiro/PE. 2022. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo é um estudo de caso de projeto implementado na Escola Carlos Pena Filho, em Salgueiro/PE, chamado “Educação Financeira”. O objetivo geral desta pesquisa é o de destacar os desafios na coordenação do projeto “Educação Financeira” em uma instituição pública de ensino médio. Tal proposta, trata-se de uma disciplina eletiva, na qual os alunos se inscrevem livremente e aprendem sobre diversos temas interligados a gestão financeira e patrimonial. A metodologia empregada foi de um estudo qualitativo, visto que buscou refletir sobre as transformações ocasionadas pelo projeto escolar e, no que se refere ao procedimento, optou-se pelo estudo de caso, que se materializou por meio de uma entrevista realizada com o gestor do projeto. Os principais resultados alcançados foram a constatação de que houve um significativo aprendizado por parte dos discentes, sobretudo no uso consciente do dinheiro, bem como em auxiliar suas famílias no planejamento financeiro e a necessidade de replicar este projeto para outras escolas públicas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Profa. Dra. Mary Dayane Souza Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Gestão financeira | pt_BR |
dc.subject | Escola pública | pt_BR |
dc.subject | Projeto escolar | pt_BR |
dc.subject | Educação financeira | pt_BR |
dc.title | Desafios na coordenação do projeto "Educação Financeira": um estudo de caso na escola Carlos Pena Filho, em Salgueiro/PE. | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | VII - GP - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Gregory Ferreira Mayer | TCC - Gregory Ferreira Mayer | 661.77 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 688.37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.