Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/279
Título: “E foram felizes para sempre”: fatores motivacionais quanto à duração do casamento na contemporaniedade
Autor(es): Pereira, Wilton Fagne Ferreira
Palavras-chave: Família
Casamento
Psicologia
Data do documento: 27-Set-2012
Resumo: A presente monografia tem como objetivo geral, mostrar as mudanças e transformações sócio históricas da família, unidade onde ocorrem os matrimônios, e como objetivos específicos, ver aspectos referentes à historiografia do casamento. Também apresenta, por meio da literatura pesquisada, qual o conceito de casamento, comentando a respeito da separação judicial e seus antecedentes históricos, pois descreve como se deu a evolução histórica do divórcio no Brasil e especula a respeito da Emenda Constitucional n° 66/2010. Justifica-se a apresentação dos componentes citados anteriormente, pois os mesmos em relação à temática deste trabalho monográfico, são relevantes, porque, de modo generalizado, os objetivos que foram colocados para elaborar esta monografia, quando desenvolvidos, no conteúdo da mesma, mostrarão ao leitor, de forma social e jurídica, como ocorreu, através de diversas fases da historia, o modo como as separações entre casais, eram legalmente realizadas. Então, analisando, como a literatura, em suas diversas formas de comunicação, se posiciona em relação ao desfecho da união conjugal, o presente trabalho monográfico, apresentará, em seus elementos introdutórios, bem como nas suas considerações finais, possíveis situações que estimulem a união dos casais, como uma contribuição, no sentido de evitar a separação dos mesmos.
Descrição: PEREIRA, W. F. F. “E foram felizes para sempre”: fatores motivacionais quanto à duração do casamento na contemporaniedade. 2012. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/279
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wilton Fagne Ferreira Pereira.pdfWilton Fagne Ferreira Pereira470.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.