Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2801
Título: A importância socioeconômica das atividades agrícolas na vida dos agricultores do Sitio Uruçu, Aroeiras/PB
Autor(es): Melo, Maria Laudeci Domingos de
Palavras-chave: Geografia Agrária
Semiárido Nordestino
Agricultura
Comunidade Rural do sítio Urucu
Data do documento: 12-Dez-2013
Resumo: O trabalho aqui apresentado trata-se de pesquisa realizada na comunidade do sítio Uruçu do Município de Aroeiras/PB, seus principais enfoques estão relacionados à importância sócio econômica das atividades agrícolas na vida dos agricultores dessa comunidade levando em consideração a questão da sobrevivência do homem no campo a partir das atividades agrárias. No mesmo trabalho pesquisou-se também a questão dos processos utilizados pelas pessoas da comunidade para o cultivo da terra como também a falta de assistência técnica que leva os agricultores a utilizarem técnicas já ultrapassadas para os dias atuais. Foi abordado ainda o nível de satisfação com o trabalho agrícola buscando identificar o tipo de agriculta existente na região, uma vez que se trata de região semiárida e que pode dificultar o plantio de determinadas espécies e moradores da comunidade pesquisada não dispõem de planejamento nem orientação por parte dos órgãos competentes fato que compromete a produtividade agrícola e, consequentemente, o nível de desenvolvimento socioeconômico das famílias desta comunidade rural.
Descrição: MELO, Maria Laudeci Domingos de. A importância socioeconômica das atividades agrícolas na vida dos agricultores do Sitio Uruçu, Aroeiras/PB. 2011. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2801
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Laudeci Domingos de Melo.pdfMaria Laudeci Domingos de Melo5.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.